Ir ao conteúdo

Duke Nukem 3d

valterdarocha_jr

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, instalei o jogo Duke Nukem 3D no meu notebook e não consigo ativar o som do jogo, consigo jogar normalmente, porém sem som.

A placa de som do meu notebook é uma VIA AC'97.

Se alguém puder me ajudar entre em contato.

Um forte abraço. :muro:

• Membro VIP
Postado

Eita jogo velho! Mas se eu ainda tivesse esse game, eu com certeza estaria jogando (só de mapas pra DN3D eu fiz uns 30...)

Bom, pelo que eu me lembro, tinha um utilitário no próprio CD pra configurar o som. Se eu não me engano, tem que selecionar "Sound Blaster or compatible" e depois colocar o IRQ, DMA2, DMA3, coisas assim. Procure na pasta onde instalou ou então no CD, só não me lembro o nome do executável, pois não tenho mais o CD...

Se não tiver, procure no próprio menu do jogo, mas eu acho que está num utilitário separado mesmo (ou então eu estou confundido com Rise of The Triad...)

Postado

eta jogo velho mesmo... entra na pasta onde você instalou e clica no Setup... ai você configura o som.. e testa no programa mesmo, se funcionar beleza, se não funcionar tenta escolher outras opções! :D:bye:

Postado

tenta arrumar o duke nukem 3d for windows

tem varias versões for windows

algumas delas você pode até usar filtros e tal

fica bacaninha.

eu tenho umas aqui

acho q umas 3 e mais umas fases extras.

falou

Postado

Cara,

Complementando as informações anteriores, rode o arquivo setsound, escolha soundblaster e coloque os valores de IRQ, DMA, etc.

Para achar estes valores, abra as propriedades do sistema e verifique as propriedades da sua placa de som na guia recursos você vai encontrar as informações, se estiver em português talvez seja:

Acesso Direto a Memória - DMA

Intervalo de Entrada e Saida

Pedido de Interrupção - IRQ

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!