Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje chegou minha pcyes electro v2 500w pfc ativo, e aqui em casa tem surtos de energia, ou seja, eu usava a fonte antiga no estabilizador, e em certos horários, o estabilizador acusava energia baixa, acende as 2 luzes (energia baixa e média) e assim desliga meu pc, e fica nesse estado o resto da noite, sendo assim queria saber se eu uso a fonte direto na tomada, ou continuo ligando no estabilizador.

link da fonte https://www.terabyteshop.com.br/produto/10168/fonte-pcyes-electro-v2-500w-80-plus-white-pfc-ativo

Postado
1 hora atrás, Caio Herbertt disse:

Boa noite, hoje chegou minha pcyes electro v2 500w pfc ativo, e aqui em casa tem surtos de energia, ou seja, eu usava a fonte antiga no estabilizador, e em certos horários, o estabilizador acusava energia baixa, acende as 2 luzes (energia baixa e média) e assim desliga meu pc, e fica nesse estado o resto da noite, sendo assim queria saber se eu uso a fonte direto na tomada, ou continuo ligando no estabilizador.

link da fonte https://www.terabyteshop.com.br/produto/10168/fonte-pcyes-electro-v2-500w-80-plus-white-pfc-ativo

Amigo, jogue seu estabilizador fora, estabilizador é coisa do seculo passado!

Sua fonte possue PFC ativo e funciona em qualquer tensão ai na rede, ela funciona no nordeste 220v, nos EUA 110v, na Europa 220v e até no japao onde a tensão é 100v.

O que protege mesmo contra surtos de tensão seria um DPS no quadro de energia, um bom filtro de linha também ajudaria a proteger seu PC, energia baixa ou media não gera surtos de tensão e saiba também que o equipamento que mais gera surtos de tensão é o proprio estabizador com o seu relé interno ligando e desligando a energia!

Caso ainda não tenha lido sobre os maleficios do estabilizador tem um topico fixo aqui, ele é de 2009,

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Sou leigo no assunto de surtos de tensão, o que seria um surto de tensão?

A energia aqui oscila, tornando as luzes fracas e dps de alguns segundos volta ao normal, e fica nesse loop. Isso não seria um surto de tensão?

Postado
1 minuto atrás, Caio Herbertt disse:

@Tiberio Sou leigo no assunto de surtos de tensão, o que seria um surto de tensão?

A energia aqui oscila, tornando as luzes fracas e dps de alguns segundos volta ao normal, e fica nesse loop. Isso não seria um surto de tensão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!