Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal. Estava com um problema na instalacao do Kali Linux, mas ja resolvi mas agora aconteceu outra coisa. 

Usei o Kali normalmente, desliguei, liguei, fiz tudo; MAS dai eu entrei no Windows e reiniciei para ver e simplesmente sumiu o Kali, nao consigo mais ver o HD na BIOS, e ele nao inicia mais mostrando a tela do GRUB.

Postado

@Matheus Malvezi Cara to quase chorando (brinks) mas ta ***** aqui. Como eu faria para descobrir isso, nao sei nem por onde comecar, so sei que o Kali funciona normal mas o problema estava quando eu entrava no Win 10. Depois de entrar no Win o Kali sumia, isso que nao nao estava sacando. 

Postado

Usa uma Live USB de qualquer distro Linux e roda o Boot Repair.

sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair
sudo apt update
boot-repair

e dá um 'recommended repair'.

Mas já adianto que você está usando a distro errada. Kali não é pra leigos, certamente você vai encontrar muitas outras dificuldades que não vai conseguir resolver.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Obrigado. Eu sei, eu estudo programacao como hobby e estou querendo comecar a ver a de segurança. Baixei o kali mais por curiosidade. Estou testando o ParrotOS. Se eu continuar enfrentando muitos problemas eu troco para um Ubuntu.

Mas obrigado, vou tentar reparar o boot, pois ainda esta bugado kk.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Malvezi deu sim. Ele funciona certinho, so tinha que instalar 2x, pois na primeira decidi atualizar ele, e depois da att ele nao abria nem arquivo de texto. Na segunda nao att e fucionou direito(por enquanto). UNICO problema e na hora de desligar que nao desliga direito, fica dando loop com uma tela de um erro watchdog alguma coisa. Entao sou obrigado a desligar pelo botao do notebook. Queria arrumar isso, mas amanha continou, a mais de 15 horas sem parar vendo isso tudo kk. Sou LEIGO porém dedicado.

Achei o Parrot bem legal, pelo pouco tempo que vi. Obrigado pela dica

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!