Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos,

Bom, venho aqui descrever o meu problema na esperança de conseguir uma solução, pois já venho há uma semana lendo os fóruns mas não achei nenhum passo que resolvesse.

Recentemente comprei um Monitor 24MK430 Full HD da LG para utilizar em conjunto com o meu notebook, porém quando conecto o monitor via HDMI (meu notebook só possui a porta HDMI e duas minidisplay port) o notebook emite o sinal de que um dispostivito se conectou, o driver da Nvidia também reconhece o monitor, mas o monitor continua sem sinal. Vale salientar que quando coloco a resolução da porta HDMI para 800x600 ,através do painel de controle da Nvidia, a imagem aparece no monitor com várias linhas vermelhas piscando e também, quando conectei o cabo HDMI na porta minidisplay port via um adaptador (Minidisplay port para HDMI) funcionou perfeito durante uns 2 dias e, depois, voltou a ficar igual como na porta HDMI.

Pelo que estou entendendo parece uma imconpatibilidade, outros usuários tem reclamado que o problema vem acontecendo depois de uma atualização recente do Windows 10.

O que eu já tentei:

1 - Já troquei o cabo HDMI para um HDMI 2.0 novo.

2 - Já testei em outro computador o monitor e o cabo e funcionou perfeitamente.

3 - Já reinstalei os drivers e os deixei atualizados.

4 - Já segui umas soluções do fórum da microsoft onde se utiliza o prompt de comando.

5 - Já formatei o notebook.

6 - Já verifiquei as resoluções e frequências, tentei deixar tudo compatível com o monitor mas não funcionou.

Peço ajuda de alguém que passou por algo parecido para resolver o problema.

Atenciosamente,

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Postado

Olá Narak,

Sim, já testei outros dois monitores/TV aqui em casa. Em um deles até apareceu a imagem, porém piscando e com linhas vermelhas mas em 1080p. No outro ficou do mesmo jeito do meu monitor.

Curiosamente, eu acabei de ligar o meu monitor no desktop da minha irmã, que peguei emprestado para testar, na porta HDMI dele (Geforce GT 710) e deu o mesmo problema. Porém a placa tem saída DVI e conectei com um cabo DVI --> HDMI e funcionou perfeito!

Tenho pra min que o monitor da LG tem alguma configuração que causa essa incompatibilidade com pelo menos duas geforces já testadas. Talvez seja a frequência do monitor ou o Full HD.

Atenciosamente,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!