Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda para tirar uma dúvida, comprei um MacBook pro 2011 i5 com 8gb de RAM DDR3, ele está em estado de novo mas sem a bateria. Pois bem, comprei a bateria e estou esperando chegar e então estou usando ele ligado direto no carregador mas ele está engasgando nos vídeos Full HD e de vez em quando dá umas Travadas sem contar que ao fechar a tampa ele não entra em repouso e a webcam não funciona nem está listado como hardware. Esse problemas provém da falta da bateria? O fato de ele ser um i5 com vídeo integrado Intel 3000 não deveria rodar suave 1080p?

• mês depois...
Postado
Em 31/03/2019 às 12:25, Fabiano J Silva disse:

Preciso de ajuda para tirar uma dúvida, comprei um MacBook pro 2011 i5 com 8gb de RAM DDR3, ele está em estado de novo mas sem a bateria. Pois bem, comprei a bateria e estou esperando chegar e então estou usando ele ligado direto no carregador mas ele está engasgando nos vídeos Full HD e de vez em quando dá umas Travadas sem contar que ao fechar a tampa ele não entra em repouso e a webcam não funciona nem está listado como hardware. Esse problemas provém da falta da bateria? O fato de ele ser um i5 com vídeo integrado Intel 3000 não deveria rodar suave 1080p?

Olá Fabiano,

Quase improvável que o problema esteja ligado a bateria do seu macbook.
Como o amigo acima citou, pode ser o fato de você possui apenas 8GB de Ram e estar com muitas aplicações abertas, outro fator que pode estar ajudando nas travadas é o seu disco rigido (HD) que pode estar com badblocks.
O sistema operacional também pode estar prejudicando o desempenho do seu macbook, recomendo uma formatação limpa com o MacOs mais recente disponível para seu macbook para avaliar se as travadas são solucionadas.
Lembrando que a formatação exclui todo os programas e arquivos contidos no mesmo HD do sistema operacional, então um backup é indispensável.

Com relação a WebCam, existem 2 possibilidades: 1º O hardware (Webcam) esta com defeito e somente a substituição dele para solucionar ou a 2º opção que seria o sistema operacional / driver que esta com defeito. Caso seja a segunda opção, uma simples formatação solucionaria o problema.

Tutorial de como formatar o MacOs: https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Tutorial de como executar o apple hardtest e identificar certos problemas de hardware: https://support.apple.com/pt-br/HT201257

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!