Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe PCWARE IPM41-D3 

Bom, testei ela usando um dual core e2180 e ela ligou certinho, deu vídeo, mas os periféricos não funcionam, o mouse e teclado via USB, funcionam somente na BIOS, mas no sistema operacional não tem jeito.

Já quando eu testei com um Quad core Q6600 ela não dá vídeo, a placa da uns beep e reinicia, já testei com e se placa de vídeo, mudei as memórias RAM e nada.

Postado

O problema é essas BIOS modificadas dessa marca PCWare, tem umas incompatíbilidades sem sentido, e achar uma BIOS nova é quase impossível, uma vez que são placas de outras marcas, remarcadas com a marca deles.

Postado
14 minutos atrás, simforoso disse:

O problema é essas BIOS modificadas dessa marca PCWare, tem umas incompatíbilidades sem sentido, e achar uma BIOS nova é quase impossível, uma vez que são placas de outras marcas, remarcadas com a marca deles.

Vish, uma vez eu fui tentar achar uma BIOS atualizada pra placa e descobri que nem site a fabricante tem, aí fica difícil mesmo

Postado
7 minutos atrás, AbimaelP disse:

Vish, uma vez eu fui tentar achar uma BIOS atualizada pra placa e descobri que nem site a fabricante tem, aí fica difícil mesmo

Sim, é complicado. Geralmente essas placas são da ECS e algumas poucas são da Gigabyte, mas com a BIOS totalmente modificada, pintada diferente e tal... tem gente que consegue decifrar qual a placa original, mas é bem complicado mesmo descobrir (e arriscado também de colocar uma BIOS que não seja da placa).

Sugiro que não tente mexer na BIOS dessa placa, se possível pegue uma placa semi nova, mas da Asus, Gigabyte, MSI etc que tenha opções de update de BIOS com segurança. Acho que essas placas PCWare da vida são "fria", elas vem com uma configuração fechada e é aquilo e pronto, não tem pra onde correr num upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...