Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei o xubuntu 16.04 normalmente no meu notebook. Ao término da instalação, reiniciei o notebook e agora aparece esse erro:

Failed to open \EFI\BOOT\mmx64.efi - Not Found
Failed to load image \EFI\BOOT\mmx64.efi - Not Found
Failed to start MokManager: Not Found
Something has gone seriously wrong: import_mok_state() failed
: Not Found

O notebook não liga mais. é um Acer Aspire E 15...

Não tenho outra coisa a fazer a não ser ligar e o note desligar sozinho. Não abre boot, não abre algum terminal.. nada.. Já bootei o pendrive de novo e mesmo assim não funciona... 

Postado

@Eliot Kennedy Um dos piores programas para criação de mídia bootável, sempre prefira o RUFUS.

O que aconteceu no seu caso foi a falta de um arquivo chamado mmx64.efi, provavelmente o lili não passou para o pendrive.

Refaça a ISO utilizando o software que eu mencionei acima. Caso seu note não ligue mais, você terá que resetar a bios. Tente de início tirar as memórias e colocar novamente, junto com a bateria.

Postado

@Matheus Malvezi Já fiz isso, só que o xubuntu agora não instala. Já é a 4x que instalo ele, e o grub só aparece as opções de usar sem instalar e instalar novamente... Se tiro o pendrive, abre uma tela dizendo "no boot device" ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...