Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eaeee glr preciso de ajuda com uma configuração que vou comprar, preciso que me diga se vale a pena.. ou se tem algo melhor pra comprar ou se tá compatível
placa-mãe asus prime b450m gaming/br ddr4 am4

r$ 579,00
processador amd ryzen 7 2700 3.2ghz / 4.1ghz max turbo yd2700bbafbox octa core 16mb cooler wraith spire com led

r$ 1.527,00
memória ddr4 corsair vengeance lpx cmk4gx4m1a2400c16 4gb 2400mhz

r$ 217,00 (2x)
placa de vídeo asus radeon rx 580 dual oc 4gb dual-rx580-o4g gddr5

r$ 1.109,00

hd western digital caviar blue wd10ezex 1tb 7200rpm 64mb sata iii

r$ 283,19 fonte corsair 750w 80 plus bronze pfc ativo cx750 cp-9020123-ww

r$ 516,09

se puder responder rápido kk

Postado

Troca o Ryzen 7 2700 por um Ryzen 5 2600 que já é o suficiente. E a fonte troca por uma de 500W, de mesma marca.

Com o dinheiro economizado creio que tu consiga pegar uma 1660 Ti no lugar essa RX 580 aí.

Vai ter muito mais performance.

• Obrigado 1
Postado

@Narak13 valeu  amigo me ajudou muito! mas antes só uma coisinha kk desculpa te incomodar men mas preciso saber porque já gastei dinheiro a toa uma vez n quero cometer o mesmo erro.

sou meio leigo nisso, cursei uma vez TI mas já esqueci de muita coisa e não sei se essa placa-mãe nao vai ter nenhum problema com o resto das peças poderia me dizer?

Postado

@James Ferreira

VRM são componentes da sua placa-mãe que são responsáveis por regular a tensão jogada da placa-mãe para o seu processador. E eles esquentam, dependendo da força do processador, bastante. O dissipador é responsável por resfriar esse VRM. VRM esquentando demais causa throttling no processador.

O dissipador é essa carcaça de metal aí que eu circulei. Note que na placa-mãe que você queria comprar não tem um desses.

placa-mae-msi-b450m-gaming-plus-ddr4-amd-am4_69080.jpg

• Obrigado 1
Postado

@Narak13 Muitíssimo obrigado! agr vou poder compras as peças sossegado, obrigado mesmo ❤️

adicionado 1 minuto depois

estava com receio pois ultima vez que comprei uma máquina paguei 4k por uma gtx 750ti 1gb, intel pentium g3560, 8 de ram 😕 s

• Triste 1
Postado
5 minutos atrás, James Ferreira disse:

@Narak13 Muitíssimo obrigado! agr vou poder compras as peças sossegado, obrigado mesmo ❤️

adicionado 1 minuto depois

estava com receio pois ultima vez que comprei uma máquina paguei 4k por uma gtx 750ti 1gb, intel pentium g3560, 8 de ram 😕 s

Rapaz...consigo nem imaginar a dor de pagar 4k em uma máquina dessas 😕

Postado

@James Ferreira

Os cooler que vem com os Ryzen's são bons, não precisa se preocupar muito com comprar um externo. Ao menos é claro você queira mexer com O.C, mesmo assim se for um O.C bem básico o cooler da AMD aguenta.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...