Ir ao conteúdo

notebook trava fazendo som estranho e tela buga

Ir à solução Resolvido por Hayleigh,

Posts recomendados

Postado

acho que é defeito no cabo de comunicação entre a cpu e a tela, eu não tentaria mexer mandaria para a garantia se não tiver na garantia um técnico em notebook resolver, já tive problemas assim mas era com computador em que só troquei o cabo vga e voltou a funcionar, no caso do notebook pode ser o cabo de comunicação ou problema na tela algo assm

Postado
24 minutos atrás, everton7 disse:

acho que é defeito no cabo de comunicação entre a cpu e a tela, eu não tentaria mexer mandaria para a garantia se não tiver na garantia um técnico em notebook resolver, já tive problemas assim mas era com computador em que só troquei o cabo vga e voltou a funcionar, no caso do notebook pode ser o cabo de comunicação ou problema na tela algo assm

Mas o estranho é que o Notebook trava quando isso acontece, entende! Creio que se o problema fosse na tela ele não travaria tudo. Isso sem contar que já fiz uma limpeza geral nele, limpei a placa e as memórias com álcool isopropilico, limpei todos os contatos e conectores com o limpa contato, troquei a pasta térmica por uma a base de prata, ou seja, já fiz tudo até onde meu conhecimento permite kkk 

Postado
2 horas atrás, Hayleigh disse:

Meu Notebook tá travando igual a esse do vídeo: o que pode ser?

20190219_181221.jpg

Eu pensei em 3 chances, mas a primeira  já descartei já que você falou aí que fez a limpeza certo? 

1- poderia estar muito sujo. 

2- ele pode estar com problemas na memória,problemas que talvez uma limpeza não resolveria 

3- ele pode estar com problema na placa de vídeo 

4 - eu posso estar enganado, leve a um técnico, aliás você não deixou o modelo do seu note.. Aí fica ainda mais difícil..mas seu caso é meio isolado recomendo levar no técnico  ele iria analisar por completo e dar o diagnóstico. Espero ter ajudado, boa sorte 

Postado

@Willian_Souza

16 horas atrás, Willian_Souza disse:

Eu pensei em 3 chances, mas a primeira  já descartei já que você falou aí que fez a limpeza certo? 

1- poderia estar muito sujo. 

2- ele pode estar com problemas na memória,problemas que talvez uma limpeza não resolveria 

3- ele pode estar com problema na placa de vídeo 

4 - eu posso estar enganado, leve a um técnico, aliás você não deixou o modelo do seu note.. Aí fica ainda mais difícil..mas seu caso é meio isolado recomendo levar no técnico  ele iria analisar por completo e dar o diagnóstico. Espero ter ajudado, boa sorte 

O modelo do meu notebook é um HP Pavilion G4-2260br 

PROCESSADOR: Intel® Core™ i5-3210M 2.50 GHz com tecnologia Turbo Boost até 3.10 GHz

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000

RAM: Uso dois módulos de 4GB com frequência de 1333 MHz cada. (Creio eu que sejam genéricas) 

Sistema operacional:
Windows 10 64 bits

Apesar da má fama dos notes da HP devido a superaquecimento, pesquisando aqui vi que esse meu modelo é uma exceção devido ao fato dele ser Intel e a GPU dele não ficar no PCH (Chipset), mas sim no próprio processador! O que não ocasiona problema de BGA (Isso devido ao fato de que já que a GPU não fica no PCH, não ocasiona superaquecimento assim como também não compromete a solda do Chip PCH). 

• 1 ano depois...
  • Solução
Postado

Resolvei o problema! Era só um dos pentes de memória RAM com incompatibilidade, substitui o mesmo e o problema desapareceu. Obrigado a todos que tentaram ajudar.

Gostaria que fechassem o tópico se possível!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...