Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entendi.

Lembra do inicio...

A placa principal poderia estar causando o defeito, mas é ela que alimenta a placa t-con e daí o display.

Como a T-con só pode ser testada mediante o funcionamento da placa principal, o sintoma da TV está dando sinal de que vem também da t-con.

Nada certo.

Só o fato de você mexer nesse Flat já faz a fonte desligar, é sinal que exista um defeito aí pra frente.

Postado

A TV tem vários mecanismos (circuitos eletrônicos) montados pra proteger a TV.

Estas proteções da TV quando acionadas desligam a fonte.

Então, se existe algum curto na seção da T-con pra frente, a placa de sinais envia um sinal para desligar a fonte, ou nem passa pela placa - a fonte é quem decide desligar.

por isso te pedi que no inicio do tópico desligasse esse Flat. Caso toda a secção da t-con estivesse com um curto, saberíamos nesse momento. Porque a TV não sairia de standby enquanto tivesse um curto em qualquer setor que ela alimenta.

Foi isso que queria saber?

Postado
5 minutos atrás, Bernardo Estevam disse:

@Marukosu A. onde voce fala na fonte ?

amigo voce não poderia me passar seu numero para eu te mandar um video dela ou como mandar video por aqui. porque eu moro sozinho e aqui onde moro não tem nenhuma assistencia tecnica que eu possa levar a tv e fica complicado pra min ainda mais ficar sem tv

adicionado 2 minutos depois

@Marukosu A. eu fiz isso agora tirei o flat da principal e olhei pra tela ai ela fica preta e atras os leds não ascendem mais o comando da tv q é quando aperta os botões do controle correspondem na tv ele fica piscando quando eu aperto no controle

adicionado 4 minutos depois

@Marukosu A. se esse flat tambem estiver quebrado por conta da chapa de metal que vai emcima da t-com o problema seria ele ?

Postado

Bom, eu não posso passar meu número por aqui.

Seria legal que compartilhasse com outras pessoas também.

acho que pra enviar um vídeo tem que hospedar ele primeiro em algum lugar.

Nunca fiz isso.Uma alternativa seria o Youtube - depois disponibilize o link do vídeo aqui.

Postado

Primeiro resolve a questão da placa/ converse com o vendedor.

Com relação à assistência técnica aí ficou super complicado mesmo. Se não tem suporte aí, vai ficar muito caro o frete pra levar até outra cidade que tenha, sem contar os riscos de estragá-la durante o transporte.

Então é com você mesmo. Tente fazer um vídeo e coloque no Youtube. A maioria das pessoas fazem. Posta ele hoje e coloca o link dele aqui. Amanhã irei ver e também outras pessoas também verão. Talvez pessoas que já passaram por esse problema vão te ajudar também.

Fique tranquilo que vai dar tudo certo.

Postado

Não tem o que agradecer.

Daqui a pouco é outro dia.

Boa noite

Postado

Assisti o seu vídeo.

me deu até vontade de criar o meu canal.

bom, esse flat maior que conectam as duas placas, principal e T-con, é ele que leva a tensão de 12V  mais um conjunto de informações para que o display funcione corretamente.

Novamente, solte um dos lados desse flat e ligue a TV/ tome cuidado para que ele não fique encostando na lata. Se A tv funcionar (sem imagem é claro) desconfie de um defeito que abrange a t-con ate o display. 

Outro teste deverá ser feito se a tv funionar: ligue o flat novamente e desligue qualquer dos dois outros que ficam próximos da tela (são os dois mais larguinhos e pequenos no comprimento/ desligue-os pelo lado da T-CON. Levante a TV, aguarde um pouquinho e observe a tela.

Reconecte o último flat que soltou e desconecte o outro -ligue a TV e observe a tela.

retorne com os resultados

Postado

@Marukosu A. Amigo fechei a tv toda ja. O display tinha uns plasticos(flats, conectores nao sei o nome certo) colado nele que saia para uma placa ai esses que estava colocado no display estava rasgado soltou do display entedi. ai pra arrumar isso eu acho q so com maquina mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...