Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV samsung só fica no stand by


Posts recomendados

Boa tarde Galera. Queria saber se alguém pode me ajudar pois tenho uma tv de 60 polegadas UN60H6103 DA SAMSUNG que só fica no stand by. Não liga de jeito nenhum, fiz alguns testes nelas e desconectei o cabo da fonte q ia pra principal e os leds ascenderam e algumas pessoas disseram que o problema poderia ser a placa principal que esta com defeito mais não tenho certeza e tenho medo de comprar a placa e o problema for outro. alguém poderia me ajudar por favor ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo,

Boa tarde.

Quando se desconecta a fonte da placa principal, ela libera todas as tensões que produz - indicando dessa forma a sua funcionalidade. Inclusive acendendo o back-light, de fato como ocorreu.

 

Você pode fazer o seguinte:

Reconecte o cabo da placa à fonte;

desconecte primeiramente o Flat que sai da placa principal e que vai pra T-con.

Ligue a TV na rede e aperte on - observe se o LED dá as piscadas e depois se apaga/ Se ocorrer isso, podes ter uma t-con ou display avariados.

 

Se permanecer os mesmos sintomas, desligue os falantes e ligue novamente a tv.

 

Se permanecer os sintomas depois de desligar os falantes, deverás cogitar em procurar os serviços de um técnico ou comprar uma outra placa principal, só lembrando que a tv pode ter um outro defeito também, poucas chances, mas pode acontecer, e só vai descobrir isso depois que trocar a placa.

 

Boa sorte aí pra você ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bernardo Estevam disse:

so quando eu tiro o cabo da fonte q vai pra tv os leds ascendem e a tela da um ''claro''. 

As tvs samsung são as únicas fontes que trabalham dessa forma.

O trabalho da placa principal é só o de desligar elas.

 

9 minutos atrás, Bernardo Estevam disse:

Fiz o que voce diz mais não deu nada a luz continua vermelha e quando eu aperto no controle pra ligar não da nada,

Eu até pediria pra tentar fazer uma atualização, mas tudo indica que seja defeito de hardware mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que seja a placa principal mesmo.

 

Geralmente os técnicos conseguem junto a outros colegas ou mesmo em suas sucatas algumas placas usadas, mas em bom estado.

 

Placas essas que poderiam ser emprestadas ou compradas por um preço bacana/ sorte a deles que poderiam substitui-las só pra devolver o funcionamento da TV, dessa forma então comprovariam facilmente suas conclusões e poderiam fechar o orçamento sem erros.

 

A indicação que te faço é que procure um técnico primeiro. Pode ser que o conserto da placa fique mais em conta do que substituir por uma nova. Caso a visita técnica dele + conserto fique bem mais caro do que o orçamento de uma nova, compre uma nova.

 

Fiz uma consulta no ML, e na data de hoje uma placa dessa sai por R$388!

Segue o link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1168475756-placa-pci-principal-tv-samsung-un60h6103-bn94-07930t-nova-_JM?quantity=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

@Bernardo Estevam

Revise as conexões de todas as placas da TV.

Tente ligar a TV pelo controle/ pode não fazer sentido mas tente.

 

Outra coisa, tem uma tampinha na traseira que dá acesso a um conector da plaquinha de wireless, desconecta esse cabo e tente ligar a TV/ se ela ligar normal, deverás decidir se fica com a placa nova e atualiza ela ou se devolve a nova e fica com a original e repete este mesmo procedimento.

 

Se continuar a mesma coisa após fazer isso ou a TV não tem esse conector aí a coisa fica um pouquinho complicada.

 

Não vou lhe pedir pra medir nada nessa placa, porque poderia sem culpa adicionar um curto durante as medições.

 

Sendo assim, peço-lhe que retire o flat do sinal LVDS e ligue a TV.

Se o LED der algumas piscadas e apagar depois pode ser um sinal que tenha defeito também na T-con, ou na tela

 

Em 06/04/2019 às 16:01, Marukosu A. disse:

Se permanecer os sintomas depois de desligar os falantes, deverás cogitar em procurar os serviços de um técnico ou comprar uma outra placa principal, só lembrando que a tv pode ter um outro defeito também, poucas chances, mas pode acontecer, e só vai descobrir isso depois que trocar a placa.

Isto poderia acontecer.

 

Quanto a placa que comprou, não tem como garantir que ela esteja também com defeito, não tem mesmo. Mas o primeiro passo é verificar se o código dela bate com o original da TV.

 

Então tens duas alternativas agora.

1) Manda um técnico dar uma olhada nessa placa e/ou TV;

2) Devolve a placa/ motivo defeito. Acho que tens 15 dias pra fazer isso. Consulte isso nos detalhes da sua compra.

 

adicionado 2 minutos depois

Qualquer dúvida, fique a vontade pra perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bernardo Estevam disse:

@Marukosu A. boa noite amigo. Fiz esses teste todos. mais tenho uma duvida eu ligo ela ai aperto no controle ai o led corresponde com junto quando eu aperto no controle mais a tela fica apagada não da nada. pode ser a fonte ?  

Quando desligou a placa principal da fonte por acaso deixou por quase 1 minuto pra ver se os LEDs mantinham-se acesos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bernardo Estevam disse:

@Marukosu A. isso os leds ficam acessos brancos ne sem a tampa da tv e na tela fica meio azulado e recebe os comandos do controle mais nao da imagem nenhuma.

tem som?

Dá uma olhadinha bem de pertinho, veja se consegue ver alguma coisa sendo exibida na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bernardo Estevam disse:

é um flat ne amigo. eu to mexendo nele aqui ai assim  q eu mexo a tela fica azul e dps que eu solto ela apaga 

pode ser um mal contato nele ?

Tem TVs que trabalham 2.

No seu caso é um só.

Me diz que você olhou ele no começo? me diz que sim...

 

Bom, se a placa da fonte estiver conectada à placa principal, se a placa T-con está conectada a placa principal, és certo que a T-con está recebendo alimentação. Logo deveria estar funcionando. Um mal contato explicaria o que isso da tela ficar azul e sumir.

Mas atenção:

Dá uma olhadinha nos contatos desse Flat com o auxilio de uma lupa de aumento. Procure por sinal de oxidação, sujeira ou umidade. Em qualquer caso, limpe esses contatos e passe uma borracha branca neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mexendo nele a tela mostra imagem.

Colocando numa posição que funciona, tem como sintonizar um canal ou fazer outra coisa?

 

Se funcionar assim, deverá substituir a esse flat, desde que não exista outra forma de aproveita-lo.

Verifique se as placas estão aparafusadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!