Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Tudo bem?

Recentemente fiz um upgrade no meu computador, comprando placa-mãe nova (ASUS PRIME B450M-GAMING/BR), processador (Ryzen 7 2700 - sem vídeo onboard) e memórias (2x 8GB DDR4), mantendo um SSD, um HD, fonte (Corsair CX 600W de 7 anos atrás) e GTX 1050 TI (EVGA SC 4GB, sem conector de energia adicional) do setup anterior.

Quando utilizo a 1050, o cooler da vga funciona, porém não recebo nenhum sinal de imagem. Tenho uma 550 ti antiga que coloquei por curiosidade e funciona perfeitamente. Usei ela para formatar o W10 e estou a utilizando nesse exato momento.

Já tentei muitas coisas, mas sem resultado (lista abaixo), mas uma coisa me chamou atenção. Essa placa-mãe nova possui conexão EATX 12v de 8 pinos. Minha fonte não possui esse conector originalmente de 8 pinos, mas 2x 4. Inicialmente estava juntando esses 2x 4 e conectando (pc ok, sem sinal de imagem com 1050), mas quando tirei, reparei que um desses conectores de 4 pinos não apresentava o formato correto (2 quadrados e 2 semi-ovais). Deixei só o outro de 4 pinos, como sugerido no manual da placa caso não possuísse o de 8, e o pc também funciona normalmente (só com a 550, sem imagem com 1050). Existe a possibilidade da vga não estar sendo completamente alimentada? Já que puxa a energia somente do slot pci express?

Coisas que já tentei:

* Atualizar para a bios mais recente;

* Testar a 1050 TI em outro computador (está funcionando normalmente);

* Mexer nas configurações da BIOS na parte de UEFI boot, CSM (já retornei para padrão);

* Formatar o Windows;

* Verificar se está encaixada corretamente, o mesmo para as memórias;

* Conectar remotamente com a 1050 plugada sem imagem através de um notebook. Na lista de dispositivos, não é listada nem nos dispositivos ocultos ou não identificados. Não consegui instalar o driver Nvidia pois acusa que não há componente que aceite o driver conectado ao computador. Programas como Easy Driver também não reconhecem a placa.

* Testar imagem com monitores e cabos/conexões diferentes.

* Limpar o contato da placa;

* Deixar ligado por um tempo na simples esperança do reconhecimento.

Alguma sugestão do que possa ser ou algo mais que posso tentar?

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda!

Postado
6 minutos atrás, TechTrOn disse:

Talvez a 1050 tenha queimado. Se ela não da vídeo quando liga o PC, mas a ventoinha gira, é bem provável que esteja queimada.

Testei ela em outro computador e está dando vídeo normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...