Ir ao conteúdo

Avi Para Mpeg

Posts recomendados

Postado

Quero saber quais são as reais diferenças entre avi e mpeg. alem do tamanho...influi muito na qualidade??

Ou é que nem mp3 q para wav é quase a mesma coisa..me ajudem pois estou perdendo muito espaço em minha hd.

GOstaria de saber pra que serve a entrada de video que tem atras da minha placa mãe...ja vi manual e tudo e não entendo nada......liguei a minha microcamera nessa entrada e não capturou nada....ai liguei normalmente na minha placa de capturo e funcionou.....pra que essa entrada de pino amarelo...semelhante ao de video

Minha placa mãe é uma ASUS P4P800 - DELUXE

Vou usar um vhs pra passar pra dvd...como não é um super video..tanto faz usar avi como mpeg não é?? gostaria de saber...ou se eu usar avi mesmo video cassete não sendo super video melhoraria a qualidade do video?:??

Ja que tem esse recurso..quero usa-lo e saber pra que serve

Grato!!!!!

• Membro VIP
Postado

Avi e mpeg são dois formatos diferentes, com diferentes niveis de compressão e codecs cada um. Para você ter ideia, o DVD é baseado em mpeg2.

Geralmente os arquivos mpeg são menores, mas os avi tb podem ser pequenos quando codificados em DIVX, por exemplo.

Acho que não é uma entrada de vídeo que tem atrás de sua placa mãe, e sim uma saída de som.

Para você capturar vídeo, existem três maneiras:

Através de uma placa de captura.

Com uma placa de vídeo com VIVO

Através de uma porta firewire, usando uma Filmadora Digital

O melhor é capturar em mpeg, pois é menor e já comprimido.

Se puder usar a entrada S-Vídeo, melhor, pois a qualidade tende a ser um pouco melhor.

Postado

se você usa algum codec para avi tipo divx, e não vai gravar o vídeo para cd ou dvd, use o avi com divx, pois ficara pequeno o arquivoe com uma qualidade boa, mas se você for gravaro vídeo depois em dvd ou vcd, svcd aconselho a usar o mepg no formato que vai gravar depois, pois na hora de gravar não será preciso reencodificar o vídeo..

Postado

Teste de captura feita a partir de DVD, usando o WinDVR3

e DVD player Gradiente DV-400

scoobFdvd.JPG

Foto de Captura direto do DVD NTSC

scoobFavi.JPG

Foto de Captura em AVI sem compressão

scoobFmpeg.JPG

Foto de Caprtura pelo WinDVR3 - DVD NTSC

%7Boption%7Dhttp://www.playsound.hpg.ig.com.br/playcomp/scoobFsvcd.jpg' alt='scoobFsvcd.jpg'>

Foto de Caprtura pelo WinDVR3 - SVCD NTSC

%7Boption%7Dhttp://www.playsound.hpg.ig.com.br/playcomp/scoobFvcd.JPG' border='0' alt='' />

Foto de Caprtura pelo WinDVR3 - VCD NTSC

Para visualizar melhor, copia as fotos para uma pasta depois é

só clicar para abri-las no visualização de imagem com ZOOM

Fotos capturadas pelo Nero Show Time ou windvr3

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...