Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, tudo bem com vocês ? Então, eu estava pensando em comprar um computador pra jogar os jogos atuais mas eu não sei nem por onde começar kkkkk' não entendo nada sobre as peças, nome, modelo e tal kk' não precisa ser aquele baita computador só um que rode numa qualidade aceitável. Me falaram que esse é bom mas não sei onde comprar e tal, se puderem me ajudar ficarei feliz kkkk' Obrigado! ^-^

Sistema operacional: Windows 7/8.1/10 (versão 64-bit)

Processador: Core i5-2400/AMD FX-8320

Memória RAM: 8GB

Espaço interno: 12 GB de HDD

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 780 3GB /AMD R9 290 4GB

• Membro VIP
Postado

@ItaloAlves Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Antes de mais nada precisamos de um orçamento, sem um valor para nos guiar fica difícil sugerir. Com uns R$1.800 você monta um PC para rodar os jogos pesados em qualidade baixa, porém tendo boas possibilidades de upgrade. Com três mil você já consegue um PC para rodar em qualidade alta esses mesmos jogos. Tudo isso falando em resolução Full HD.

Esse PC que postou é bastante antigo, teria que estar bem barato para valer a pena e também precisa-se saber a marca e modelo da fonte, afinal este é um dos componentes mais importantes da máquina.

1 hora atrás, ItaloAlves disse:

Espaço interno: 12 GB de HDD

Agora que notei isso, rs. Está errado com certeza, com 12gb se der mole você nem instala o Windows.

• Membro VIP
Postado

@ItaloAlves Dá sim e um PC muito bom.

Recomendo:

Processador: Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600. Pessoalmente acho o 1600 mais atraente pelo preço, mas claro que, dando para bancar, vá no melhor (o 2600).

Placa-mãe: A320M, é uma placa-mãe de entrada que não faz overclock. Há rumores de que a nova geração de processadores não aceitará ela, então se der, pegue uma placa-mãe B450 que é intermediária e, em teoria, terá mais opções de upgrade.

RAM: DDR4, mínimo 8GB. Há vantagem em usar dois pentes de 4GB ao invés de um de 8GB, mas só recomendo se a placa-mãe tiver quatro slots para RAM e a diferença no preço não for grande.

Fonte: PCYes Electro V2 450 ou CX450, se preferir pode pegar as versões de 550w que aí já poderá usar quase qualquer placa de vídeo.

Placa de vídeo: RX 570 ou RX 580 ou GTX 1060 6gb. A 580 e 1060 são bastante semelhantes em desempenho enquanto a RX 570 é um pouco mais fraca, porém o preço dela é extremamente atrativo e acho um custo/benefício melhor. É o mesmo caso do processador, dando para pegar uma 580 ou 1060, ótimo, mas não perde tanto assim se for na opção mais barata.

HD: 1TB

SSD: Recomendo de pelo menos 240GB, mas isso é apenas se sobrar no orçamento.

Gabinete: A gosto, prefira que tenha a fonte embaixo.

Sites como a Pichau e Terabyte permitem você escolher as peças e eles montam para você, também tem boas opções já montadas. Caso vá peça a peça também olha a Kabum e a Cissa Magazine

Postado

@Kris Wannieg Olha, eu peguei uma base do que você me falou e achei esse aqui:

placa-mãe: Asus Prime A320M-K DDR4 AM4

Processador: AMD Ryzen 5 2600 + Cooler PCyes Zero KZ2

Memória: DDR4 Corsair Vengeance LPX 8GB

Placa de vídeo: Radeon RX 570

HD: 1 TB

SSD: 120GB

Fonte: Corsair 550W

Gabinete: Cooler Master Masterbox E300L MCB-E300L-KN5N-B01 Blue S/Fonte

Estoura um pouco dos 3.000, ficaria 3.300... Tu acha que vale à pena ? Compensa substituir ou tirar alguma peça ?

• Membro VIP
Postado

@ItaloAlves O cooler é desnecessário. O do Ryzen é bom o bastante, especialmente porque com essa placa-mãe não fará overclock.

Se precisar baixar o valor, pode pegar o 1600, afinal ambos conseguem tirar o máximo de desempenho da RX 570.

Eu acho 120gb muito pouco para SSD, alguns jogos tiram vantagem de estarem instalados nele. Mas, é claro, é algo super fácil de adicionar mais depois, então se só der 120gb, sem problemas.

Apesar disso tudo, está ótimo. Fazendo ou não as mudanças que falei terá uma máquina excelente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!