Ir ao conteúdo

Formatar E Particionar Hd Em Ntfs

André M.

Posts recomendados

Postado

Imaginemos que eu tenho um HD zerado ( não esta nem particionado e nem formatado ) e eu queira fazer isto sem ser pelo disco do WinXP. Tem como ?!

Pergunto isto porque gostaria de passar a pasta i386 do CD para o HD e fazer a instalação a partir do HD e não do CD, mas se o HD não esta formatado não daria para fazer tal coisa.

E se eu usar o disco de boot criado no Win98 para fazer tal tarefa e depois fazer a instalação do XP, este iria converter o sistema de arquivo de FAT32 para NTFS ?! E também iria reconhecer o tamanho total do disco ?! No caso 80Gbs ?!

Pelo que sei particionando e formatando em FAT32 o sistema iria reconhecer apenas 32Gbs.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

EDIT:. Já encontrei a solução :D Obrigado de qualquer forma :-BEER

Postado

Pode particionar pelo boot do 98 mesmo... usando o fdisk e depois converter para NTFS, os 32gb é lenda... claro que reconhece mais... outra opção é baixar os programa do fabricante do HD na internet e fazer o processo com ele.

Postado

Chemu não acredito ser lenda não, esses dias atrás estava mexendo em um hd seagate de 80 giga pelo fdisk e ele so reconheceu na ordem de 30 giga, tive q excluir a partição pelo fdisk e particionar ele com o partition magic.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...