Ir ao conteúdo

Windows 10 como funciona a ativação

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

olá Boa tarde, não sei  se coloquei o topico no lugar certo mas achei o mais proximo se tiver errado pode mudar

Então eu tenho uma duvida me corroendo aqui o windows 10 é "gratuito" e quando o computador ja teve windows instalado ele ja ativa sozinho

gostaria de saber como isso funciona como ele ja sabe q tinha sei como isso acontece da onde ele pega essa informação.

Que nem por exemplo essa semana tava cm um all in one da dell na bancada pra formatação e meu windows 10 e o direto da microsoft e ele ja identificou q o computador usava win10 Home Single e não deixava eu instalar outro a não ser mudando o boot la do pendrive queria saber como q ele faz isso.

obrigado :P

• Moderador
Postado

@Brunim3105 Provavelmente seu windows se ativa automaticamente porque a chave já está na bios.  Típico dos computadores/notebooks que tem windows de fábrica(OEM).

Basicamente, você pode formatar quantas vezes quiser, sem precisar inserir a chave porque elá já está gravada. 

O caso seria diferente se você comprasse uma placa-mãe nova, aí teria que colocar a chave. 

Como o seu é um notebook, não vai trocar a placa-mãe, vai ficar sempre gravado.  E sim, o ideal é você usar o sistema que veio no seu notebook. A versão single language nada mais é do que o windows somente com o idioma português - BR.

Fora isso, não difere em nada da outra versão "HOME"

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde.

Citação

Ao instalar o Windows 10, a licença digital associa-se ao hardware do dispositivo. Portanto, se você fizer mudanças significativas, como substituir a placa-mãe, o Windows não encontrará mais uma licença que corresponda ao seu computador.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/20530/windows-10-reactivating-after-hardware-change

Seu hardware gera uma id de hardware que é vinculada à licença do Windows 10. Por isso, ao reinstalar o Windows, você não precisa especificar a versão e nem o serial do Windows.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...