Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é sempre que acontece mas, as vezes, eu inicio algum jogo e o computador DESLIGA, e além disso, ocorre uma coisa muito estranha. Eu atualizei a BIOS da minha placa-mãe que é uma da Semp Toshiba, que por sinal, nem produzem isso e não consegui achar nada sobre essa placa-mãe, então tive que atualizar a BIOS para conseguir usar minha placa de vídeo, já que a BIOS antiga não detectava. Até ai tudo bem, sempre que ligo o computador aparece a BIOS da Gigabyte, mas, quando acontece essa desligada, o computador mostra a BIOS da semp toshiba e eu preciso tirar ele da energia pra voltar para a da GIGABYTE. Além disso, as vezes o computador também inicia sem detectar a internet e eu preciso reinicia-lo pra arrumar

Eu tenho um I5 3470 e uma GTX 750

a placa-mãe é uma da Semp Toshiba que mal sei a marca

O que pode ser isso?

Postado
agora, Rafael767 disse:

Utilizo filtro de linha, a fonte é uma bomba de 500w

nao da pra ter certeza , mas como é uma fonte bomba e o problema as vezes é a energia , ligando os pontos pode ser a fonte , recomendo voce pegar um de qualidade emprestada ou mesmo comprar uma pcyes 400w , melhor gastar 200 reais numa fonte do que perder o pc e gastar mais que isso depois

• Membro VIP
Postado

O principal você não falou, qual é esta placa-mãe?! Abre o gabinete e veja o decalque escrito nela. Deve estar Semp alguma coisa, ou GA- alguma coisa. Passe o modelo completo descrito.

Ela pode ter o recurso dual BIOS, e aí quando dá instabilidade ela pula para o outro ROM, que ainda deve ser da Semp (você atualizou um BIOS e não os dois).

Sua fonte pode ser o problema destes apagões tmb, testa com uma confiável, pega emprestado.

Postado

Peguei uma 450w 80 da corsair e o problema continuou

Pra não ter o trabalho de ter que pegar uma placa-mãe emprestada, testei os outros componentes e descobri que era alguma coisa com meu SO, formatando o problema sumiu, tanto da internet quando dos desligamentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...