Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá venho pedir ajuda com meu PC, a 3 meses meu PC de um dia para o outro parou de dar vídeo , ele liga normal , mas não da video, não acende mouse ou teclado e depois de alguns segundos reinicia sozinho e permanece ligado , sem vídeo.

Já testei sem e com placa de vídeo da o mesmo. 

Já fazem 3 meses pois estava sem dinheiro e tinha certeza que era problema de RAM , pois descobri que era um pente falso. Comprei esse mês um novo , tendo certeza de ser um original , mas da a mesma coisa , estou desesperado.

Só tinha esse pente para teste pois é DDR4 portanto não conseguia saber se era 100% memória , não levei em técnico pois ja tive péssimas experiências.

Não tenho speaker no momento pois um técnico que levei na época sumiu com o meu , mas mesmo na época o PC não bipava de forma alguma.

Será problema de MOBO?

Agradeço qualquer ajuda por favor.

(Desculpe o texto)

HARDWARE:

G4560

H110M-HG4

8GB DDR4 

GTX 1050ti

Postado
2 horas atrás, engeeu_sk disse:

Olá venho pedir ajuda com meu PC, a 3 meses meu PC de um dia para o outro parou de dar vídeo , ele liga normal , mas não da video, não acende mouse ou teclado e depois de alguns segundos reinicia sozinho e permanece ligado , sem vídeo.

Já testei sem e com placa de vídeo da o mesmo. 

Já fazem 3 meses pois estava sem dinheiro e tinha certeza que era problema de RAM , pois descobri que era um pente falso. Comprei esse mês um novo , tendo certeza de ser um original , mas da a mesma coisa , estou desesperado.

Só tinha esse pente para teste pois é DDR4 portanto não conseguia saber se era 100% memória , não levei em técnico pois já tive péssimas experiências.

Não tenho speaker no momento pois um técnico que levei na época sumiu com o meu , mas mesmo na época o PC não bipava de forma alguma.

Será problema de MOBO?

Agradeço qualquer ajuda por favor.

(Desculpe o texto)

HARDWARE:

G4560

H110M-HG4

8GB DDR4 

GTX 1050ti

Reparei que você faz a mesma postagem há vários meses, vi em um dos posts que sua fonte é de 500w da Gamemax, essa fonte é uma incógnita, você pesquisa ela no google, tem 4 modelos diferentes com a mesma nomenclatura, um até chinês, acredito que não chegue nem perto desses 500w, eu não confiaria nela.

Tente abrir, limpar tudo, verifique a pasta térmica, limpe os contatos da memória com borracha, to te falando isso como uma tentativa fácil, mas acredito que já tenha feito isso nos últimos 3 meses.
O ideal seria ter a maquina de um amigo para testar, cada peça individualmente, isso ai tá com cara de fonte que não aguenta a maquina ou placa-mãe com defeito.

Eu sei que a situação é chata, li todos os seus posts, mas não tem pra onde correr, ou ajudar, se eu pegasse essa maquina com você hoje, de cara,o mínimo que eu faria é trocar a fonte, que provavelmente não da conta, e pode acabar danificando algum outro componente da maquina( se já n tiver feito isso) e depois, persistindo o problema a placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, erico.asg disse:

Reparei que você faz a mesma postagem há vários meses, vi em um dos posts que sua fonte é de 500w da Gamemax, essa fonte é uma incógnita, você pesquisa ela no google, tem 4 modelos diferentes com a mesma nomenclatura, um até chinês, acredito que não chegue nem perto desses 500w, eu não confiaria nela.

Tente abrir, limpar tudo, verifique a pasta térmica, limpe os contatos da memória com borracha, to te falando isso como uma tentativa fácil, mas acredito que já tenha feito isso nos últimos 3 meses.
O ideal seria ter a maquina de um amigo para testar, cada peça individualmente, isso ai tá com cara de fonte que não aguenta a maquina ou placa-mãe com defeito.

Eu sei que a situação é chata, li todos os seus posts, mas não tem pra onde correr, ou ajudar, se eu pegasse essa maquina com você hoje, de cara,o mínimo que eu vfaria é trocar a fonte, que provavelmente não da conta, e pode acabar danificando algum outro componente da maquina( se já n tiver feito isso) e depois, persistindo o problema a placa-mãe.

Mas a fonte não suportaria nem sem GPU? 

Infelizmente não conheço ninguém para testar as peças , no máximo poderia levar a uma assistência técnica

Postado
20 minutos atrás, engeeu_sk disse:

Mas a fonte não suportaria nem sem GPU? 

Infelizmente não conheço ninguém para testar as peças , no máximo poderia levar a uma assistência técnica

3 horas atrás, engeeu_sk disse:

Ele liga normal , mas não da video, não acende mouse ou teclado e depois de alguns segundos reinicia sozinho e permanece ligado , sem vídeo.

Isso da a entender que a placa-mãe, nem chega a ligar, confirmando o problema de pouca alimentação ou realmente a placa estar danificada, também poderia ser memória, mas vi que já limpou, trocou a memória, alternou slots... então voltamos pra fonte ou placa-mãe, chega a aparecer a BIOS quando liga? ou só fica na tela preta mesmo?

Postado
1 hora atrás, erico.asg disse:

Isso da a entender que a placa-mãe, nem chega a ligar, confirmando o problema de pouca alimentação ou realmente a placa estar danificada, também poderia ser memória, mas vi que já limpou, trocou a memória, alternou slots... então voltamos pra fonte ou placa-mãe, chega a aparecer a BIOS quando liga? ou só fica na tela preta mesmo?

Só tela preta , na verdade sem sinal , mesmo sem memória ram fica no mesmo.

O cooler da CPU gira , os fans e leds acendem.

Eu tenho uma fonte antiga aqui , mas é uma bem ruim , será que valeria testar ligando 24 pinos e atx na placa-mãe?

Postado
46 minutos atrás, engeeu_sk disse:

Só tela preta , na verdade sem sinal , mesmo sem memória ram fica no mesmo.

O cooler da CPU gira , os fans e leds acendem.

Eu tenho uma fonte antiga aqui , mas é uma bem ruim , será que valeria testar ligando 24 pinos e atx na placa-mãe?

Não amigo é arriscado... sem peças pra testar é difícil...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!