Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, Assistência diz ser BIOS


Posts recomendados

Boa tarde!!

Queria pedir ajuda ao fórum num problema que está me dando dor de cabeça faz alguns dias. 
Estava usando meu pc normalmente, desliguei normalmente e no dia seguintequando o liguei nem sinal de vida. Cooler do processador e do gabinete nem giravam.Único sinal de vida era os leds da mobo e placa de vídeo. Fiz o teste para ver se era fonte e parece estar normal. Levei na assistência e o técnico me falou que a bios tinha corrompido. Sou leigo então perguntei o q causava isso e ele disse que poderia ser desde alguma queda de energia, ou sujeira na mobo, ou deixar o pc ligado ocioso (??). Ele fez a limpeza e corrigiu a bios e ligou na minha frente. Tudo normal. Quando cheguei em casa conectei tudo normal e mesmo problema. Sem sinal de vida.

 

Não sei se uma coisa tem a ver com a outra mas antes de dar problema o pc vinha esporadicamente falhando no arrancar de vez em quando. Eu ligava ele e o cooler do cpu girava e já parava, aí depois de uns segundos começava  girar de novo e aí ligava normal.

O que vcs acham que pode ser? Bios mesmo?Pode ser algo na minha tomada? Outro problema?

Minha mobo é uma Asus b350 prime plus.

Valeu pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Eduar Francis Boa tarde

 

Bios não corrompe assim por nada, isso esta mais com cara de fonte, e falando de fonte qual a configuração completa do seu computador principalmente fonte.

 

 

Minha config é a seguinte:

 

Asus b350 prime plus

Ryzen 5 1600

16gb RAM (2x8 2400mhz)

GTX 1060 6gb (marca Asus)

HD 1tb

SSD 120gb

Fonte Corsair CX550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Eduar Francis disse:

 

Minha config é a seguinte:

 

Asus b350 prime plus

Ryzen 5 1600

16gb RAM (2x8 2400mhz)

GTX 1060 6gb (marca Asus)

HD 1tb

SSD 120gb

Fonte Corsair CX550

Usa estabilizador de tensão, sua tomada possui aterramento ou você usa um T?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Usa estabilizador de tensão, sua tomada possui aterramento ou você usa um T?

 

Nao uso estabilizador nem nada. Só uma extensão de 3 tomadas. Aí nessa extensão vai cabo de força do pc, monitor e roteador. E essa extensão está direto na tomada dai. A tomada é daquelas de 3 entradas (duas retangulares e uma redonda, em formato de triângulo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!