Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu não entendo muito de peças de computador em geral, e eu sinto que meu processador (i5 7400) não aguenta muito o tranco em alguns jogos, as vezes ele fica a 100% como é o caso do bf5... Eu estava pensando em talvez, fazer um upgrade mas gostaria de saber se essa troca é realmente necessária e se é possível, as especificações do meu computador são: placa de vídeo 1060 6gb, um processador i5 7400, memória 8gb ram ddr4 2400mhz e de placa-mãe uma H110M-s2v, eu estava pensando em colocar um i7 7700, pesquisei e descobri que um i7 3770 iria se sair bem com a minha placa de vídeo, qual se sairia melhor no meu caso?

Postado

i7 4790 também é uma opção, queria deixar claro que i7 3770 e i5 3570 tem "quase" o mesmo desempenho em jogos que não requerem muitos núcleos. Mas esses 3 processadores só existem usados. i7 7700 não compensaria, se for pensar grande, recomendo ir de Ryzen 5 2600. 

Vale lembrar também que 8GB de RAM é pouco, o minimo recomendado para jogos atualmente é 12GB.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@William_1223  A placa-mãe dele é H110. Então ter atenção para não recomendar peças incompatíveis.

@Gabriellc  Realmente jogos CPU Bound não são legais para esse i5. Você poderia até pegar um i7-7700 mas pelo preço dele e por já estar fora de linha, vale mais a pena investir em um Ryzen 5 2600 com placa-mãe B350 ou B450. Deve sair no mesmo preço desse i7.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...