Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC gamer R$5000


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia. 

 

Queria pedir a ajuda de vocês para montar meu PC Gamer. Queria gastar por volta de R$5000,00 estourando R$5600,00 ~ 5700 já contando com o monitor. Seria um pc para jogos, não costumo usar para outras funções, embora já tenha usado programas como visual studio, programas de banco de dados, etc. Não creio que vou voltar a usar esses programas tão cedo. 

Queria montar um para jogar em um monitor 144HZ.

 

A minha configuração que estive montando seria algo assim (vejam a foto).

 

Aceito recomendações de substituir peças por outras. Também aceito uma configuração totalmente diferente. 

 

Algumas dúvidas que tive:

 

1-Não sei como escolher o cooler do processador

2 - A placa de vídeo não sei se vocês recomendam outra marca. Também estou achando que vou ter que trocar ela por uma 1060 pra abaixar o preço. Já tá meio caro sem o monitor incluído. O que vocês acham?

3- no HD estou em dúvida entre esse hd de 1 TB com 64MB de cache ou faço RAID 0 com 2 HDs de 500GB com 32MB de cache

4- Será que um gabinete mid-tower já basta? os full-tower to achando meio caro.

 

5- Será que vai dar gargalo em algum lugar com essa configuração atual?

 

obs: Estou montando pelo site craftmybox, e o preço seria por boleto pra ganhar desconto.

 

Agradeço desde já na humildade.

 

 

 

 

pc game configuraçaõ 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Serão 3 HDs? Isso mesmo?

Tire esses Toshiba e ponha um SSD 240GB. Sugiro A1000 da Kingston.

Você pode baratear tirando o cooler e trocando processador e placa-mãe por um Ryzen 5 2600 (ou 2600X) e B450 AORUS.

A fonte basta uma CX550. Deve economizar 100 reais aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando a recomendação do amigo acima busquei opções com o amd. Encontrei esta combinação de pc montado aqui.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-rtx-2070-8gb-galax-oc-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter

 

Na customização colocaria uma b450.  Na memória uma adata 2666mhz  2x8GB. Isso daria um r$4800,00 ~5000,00

Ai com algum esforço compro um monitor de 144hz.

 

É só uma opção diferente que achei seguindo o conselho do amigo ai. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!