Ir ao conteúdo

Fx5700 Le Custo X Beneficio Vale Apena Sim !

Posts recomendados

Postado

:D Olá galera, venho aqui expressar minha opinião pessoal e fazer uma pequena defesa da placa Fx 5700 le, a qual foi muito criticada aqui no forum.

Estava eu, feliz com minha velha e boa geforce 4 mx 440 128mb/128bits até ver uma Fx 5200 de um amigo em ação.

Esta Fx continha recursos tipo pixel shader que ate então eu desconhecia.

Fiquei interessado em trocar minha vga e comecei a pesquisar preços das 5200, porém só encontrava com 64 bits, achei fx5500 quase pelo mesmo preço ate que encontrei esta fx 5700 le 128mb/128 bits por um preço dentro do meu orçamento de $ 400,00 a $ 450,00 explodindo.

Sei...Sei... que muitos irão falar, por um pouco mais compraria uma Radeon 9600 pro/xt ou fx 5600 ultra que tal placa é melhor etc...etc...

Só que o problema é que este um pouco representa 50% ou mais do valor desta vga, que com esta diferença posso colocar mais memoria, trocar o processador ou até trocar a placa mãe de um outro pc que possuo, e além disso uso o Pc para todos os fins e não exclusivamente para games, quero estar atualizado mas sem gastar uma fortuna por uma vga.

Bom... após a compra fui pesquisar aqui no forum sobre esta placa e fiquei decepcionado com as criticas do tipo ( LERDA ) (LENTA ), chegaram até a sugerir a uma pessoa que ficasse com sua fx 5200 do que trocar pela fx 5700 le e coisas do genero, confesso que no momento fiquei muito arrependido da compra.

Só que a coisa não é bem assim, rodei o 3Dmark03 que veio com ela ( 2296 pontos ) e fui comparar a pontuação com as demais vga`s já testadas aqui no Clube do Hardware.

Ficou bem acima das Fx 5200, Fx 5500, Fx 5600 e varias outras, alem disso ainda encontrei o teste da Fx 5700 le ( LEGAL ) pelo Gabriel Torres e Cassio Lima como produto recomendado a qual não sabem minha alegria ao ver o teste.

-www.clubedohardware.com.br/fx5700lehtml

Acho que a chuva de criticas que esta vga sofreu foi injusta de pessoas que desconhecem o produto e que talves nunca tiveram uma e levam em consideração apenas os numeros que elas trazem se comparada com top`s, porém esquessem que as top`s custam muito dinheiro e que nem sempre as pessoas podem ou querem gastar tanto assim.

Deixo aqui, minha opinião pessoal podem compra-la sem medo ela é (LEGAL)

eu tenho uma e garanto que não foge da briga roda tudo DOOM 3 FAR CRY sem problema nenhum, e ainda dá para fazer um OC nela.

Não me arrependo de te-la comprado.

Valeuuuuuuu............

athlon XP 3200+

ASUS A7N8X E DELUXE

2X 512 DDR 400 samsung DUAL CHANNEL

HD SATA SEAGATE 80 GB

FX 5700 LE 128MB/128 BITS

WIN/ XP PROF SP2

Postado

Olá amigo hkamaral,

Bem, quanto ao recomendado: "Fique com sua FX5200 que é muito mais negócio", foi eu quem disse isso...

Vejamos... o tópico do amigo onde disse tal frase, é referente a troca de uma FX5200 128Mb/128bits por uma FX5700Le de 128Mb/64bits veja AQUI , portanto eu acho que tenho toda razão em relação a frase por mim exposta. ;)

quanto a FX5700le, bem eu já tive uma da Prolink/Pixelview:

GeForce FX5700le 256Mb/128bits 250/400, e pelo preço que paguei.. não achei que valia a pena por possuir clocks baixos para uma FX5700.

Com certeza uma FX5700le é superior a uma FX5200, não só por possuir clocks pouco melhores, mas tbem por possuir 128bits e uma tecnologia de processamento mais avançada.

Você nunca vai encontrar um POST meu onde falo mal de uma VGA a qual eu nunca tenha tido em mãos, o que considero válido, do que sair por ai falando do que não conhece, ou seja, não experimentou, se baseando apenas em números.

É muito bacana de sua parte estar contente com sua aquisição, mas como respeito sua opinião, você tbem deve respeitar a minha.

Boa sorte com sua VGA e "Play for Fun". ;)

[]´s

Razi

Postado

Raziel, desculpe-me não sei de quem foi os comentarios e tambem não terei o menor interesse em saber de quem foram mas no seu caso você. comparou uma de 128 bits com uma de 64 bits é claro que havera diferença não quis ofender a ninguém apenas postei uma opinião pessoal sobre o que li sobre varias criticas.

Eu acho que fui claro, estava falando sobre uma de 128bits e não de 64 bits a um preço médio de $400,00 caso tiver algo melhor nessa base de preço por favor me avise.

Mas como afirmei e você mesmo confirmou no seu caso os numeros falam mais alto no caso dos cloks,e para obter cloks melhores sera necessario placas melhores e consequentemente tambem sera mais caras, sendo que para mim o que interessa é espetar a vga e ela funcionar bem.

As pessoas que querem uma placa melhor que uma Fx 5200 mas não estão dispostos a pagar acima acima dos $ 700,00 sabem do que estou falando, e o famoso custo x beneficio.

Reintero minha opiniao que essa vga ainda e uma boa opcao.

Postado
Postado Originalmente por milhouse 666@29 set 2004, 00:07

Eu acho a fx5700 le uma placa ótima por esse preço, paguei 430 na minha e não me arrependo.

:-BEER

se eu tive-se agora mesmo 400 tão, com certeza uma dessa tava dentro do meu gabinete. To loco pra troca de vga, mais to sem grana :(

Postado

Concertesa essas fx5700le são umas baita placa, tenho uma, só q é de 256mb, rodo farkry tranquilo a 1024x768x32, claro q se eu tivesse grana eu compraria uma radeon 9600 pro, q era 150 pila a mais q a minha, paguei 490 nela.

O q me espanta nela é a qualidade de imagem.

falou!!!!

Postado

A minha é uma geforce fx5700le 128DDR/128bits, para o meu uso ela é mais q satisfatória. Jogo DOOM3, FARCRY, NEED FOR SPEED underground com ela, todos com gráfico muito bons.

Como eu tenho 1gb de ram ela roda sossegado muito bem. quando vou fazer um benchmark consigo overclocks interessantes com ela 250/400@432/468 estável. :wub:

Postado

:-BEER Olá pessoal...

Gostaria de deixar aqui uma sugestão, como disse anteriormente foi uma opinião pessoal minha e isso não representa a maioria, gostaria que outros usuarios desta placa ou pessoas que tenham opinião formada postassem aqui o que acham.

Até porque não se tem muitas opções de vga nessa base de preço, e porque não colocar-mos um comparativo sobre as fx 5200 64 bits X fx 5500 64 bits x fx 5600 64 bits e por fim fx 5700 64 bits.

Acredito que terá muitas pessoas interessadas no assunto e poderá esclerecer muitas duvidas.

As criticas tambem serão bem aceitas, mas que se explique os motivos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!