Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Caiu um raio próximo a minha casa e queimou tudo de eletrônico no meu quarto (tv, lampada, pc) e então levei meu computador no meu amigo para fazermos alguns testes e enfim descobri que o problema está na placa de vídeo, nos dois temos a GTX 1060 6GB e a dele funcionou perfeitamente no meu computador, já a minha não funcionou no pc dele. Atualmente a minha placa de vídeo está conectada na placa-mãe e com o conector de 6 pinos também conectado. Estou usando a VGA da placa-mãe, pois quando conecto o DVI na placa de vídeo o computador aparenta funcionar normalmente, porém não dá vídeo, e as vezes bipa 1 vez ou 6 vezes (quando está no DVI). Minha dúvida é se tem alguma chance de recuperar essa minha placa de vídeo (sem que envolva ressarcimento com a empresa de energia porque isso tá complicado na minha situação) e se com esses detalhes alguém tem uma ideia do que exatamente possa ter queimado na placa de vídeo. Se for preciso mais detalhes por favor me perguntem.

• Eu estou usando o computador com a placa conectada na placa-mãe e com a alimentação de 6 pinos, o pc liga normalmente, só não posso usar a entrada de vídeo da placa.

• A placa de vídeo é uma ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition.

• A placa e o restante do PC está na garantia, mas não cobrem danos por descarga elétrica ao que aparenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...