Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para Ryzen R7 2700?


Posts recomendados

Olá pessoal,

Comprei agorinha um Ryzen R7 2700 e duas memórias Memoria Crucial Ballistix Sport 8GB DDR4 3000Mhz. Agora só me falta uma Mobo boa.

 

Planejo usar esses componentes com uma GTX 1060 6GB da EVGA e uma fonte de 650W também da EVGA (podendo dar up na VGA mais tarde)

Para esse processador ouço que é bom no mínimo uma mobo com chipset B450 e o melhor seria X470. As opções que achei foram essas:

Gigabyte B450 Aorus M


Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

 

GIGABYTE B450M GAMING (Essa não parece ter dissipação muito boa nos VRMs mas sei lá)


ASUS TUF X470-PLUS GAMING

 

BIOSTAR RACING X370GTN (Achei muito simples essa e é chipset da geração passada)

Tava de olho antes na BIOSTAR RACING X370GT7 que estava por R$600,00 mas me falaram que o overclock de memória nela é ruim por causa da BIOS e acabou a promoção parece.

Alguma dessas tá num custo x benefício bom? Alguma sugestão diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orestes Bastos Rapaz, sei que as asus são muito boas, ainda mais essa que tu mandou, me parece uma boa placa, não sei te dizer sobre o preço, teria que pesquisar melhor. Sobre a placa da biostar, muito simples, apesar de eu ter uma a320 dessa mesma marca, seria muito simples, creio eu, que para seu setup, eu não curto muito também as gigabyte, minha opinião é que a asus ganha em mobo.

adicionado 5 minutos depois

Queria adicionar, que além da minha resposta anterior ter ficado meio sem nexo, a biostar e a gigabyte pelo visto tem uma interface de áudio melhor, pelo menos fisicamente, já não sei em software

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@X-X-Xeno Eu só tenho dúvidas entre essas duas X470 porque a da Asus não parece ter muitas fases e ter dissipadores pequenos nos VRMs. O preço delas está quase igual, mas a da Asus não tem dissipador para o SSD M.2 e só tem uma conexão desse tipo também. Maldita indecisão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orestes Bastos Realmente, parece que a gigabyte tem o dobro de fases. 

Recomendo a asus devido sua bios, software em geral né, porém essa gigabyte tem algumas vantagens como mais fases, mais conectores m2 e o bagui do áudio, não sei se te interfere.

Resta procurar reviews que comparam ambas, se eu achar algum interessante anexo ele aqui

adicionado 5 minutos depois

Vídeo bacana pelo que vi, a gigabyte está em 5° lugar, como a melhor custo benefício e essas coisas, creio que a asus tuf, que você encaminhou o link seria algo mais como uma 450 com algumas melhoras, bom, iria de gigabyte, por agora, foi mal no começo informar sobre a asus, basicamente gavam muito ela pela bios, porém essa me parece intuitiva!

 

Se puder gastar um pouco mais com mobo, ASRock ou Msi não seriam má ideia, acho eu

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!