Ir ao conteúdo

Windows 10 - Conexão Ethernet não funciona (cabo desconectado) apenas WiFi

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Comprei as peças do meu computador recentemente e montei tudo certinho. Tudo funcionando corretamente, exceto pela conexão Ethernet. Aparece o erro de "Cabo desconectado". Quando eu altero as propriedades de "Velocidade e Duplex" pra 10Mbps half duplex esse erro some, mas ai eu tenho "Rede não identificada", como se meu servidor DHCP não estivesse funcionando.

O problema muito certamente não é com meu Modem/Roteador pois testei no meu notebook e funciona corretamente.

Também já instalei todos os drivers recomendados pela placa-mãe e nada. Alguém tem mais uma sugestão de como resolver isso? Já não sei mais o que fazer.

Configurações do PC:

placa-mãe: Aorus B360 Gaming 3 Wifi

i5-8400, 8GB ram, 240GB SSD M.2 + 240GB SSD SATA

VGA: GTX 1050 Ti 4GB

Fonte 750W

Driver Ethernet Intel(R) Ethernet Connection (7) I219-V

Se precisarem de mais informações, só me dizer!

Postado

Boa tarde ciro!

Não tentei outro cabo nesse pc, mas o mesmo cabo eu utilizei no meu notebook e funcionou corretamente. Você acha que se eu fizer uma instalação nova do windows limpando totalmente os dados do meu SSD pode ajudar?

Postado

Tenho algumas novidades. Meu computador fica no meu quarto e por isso uso um cabo de rede bem grande que passa por uma canaleta. Trouxe todo meu pc para perto de onde fica meu roteador e conectei um outro cabo (um pouco menor) e funcionou! 

A questão agora é: porque esse cabo maior funciona no meu notebook e não no meu PC? Alguém sabe me dizer se devo comprar um cabo com alguma especificação melhor para longas distâncias? Na verdade nem é tão grande, deve ter no máximo uns 10-12 metros.

• Membro VIP
Postado

Qualidade do cabo, crimpagem incorreta, drivers, são alguns fatores.

Com relação ao cabo, opte por um Cat5E. Se encontrar Furukawa, este é o melhor.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Problema resolvido! Comprei um cabo cat6 de 14m da Furukawa (não tinha cat5e), crimpei certinho e tá funcionando normalmente agora. As vezes pensamos que o cabo sempre está funcionando corretamentem, mas não.

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...