Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,pessoal,estou tendo um problema em minha casa,uso a internet juntamente com o meu Tio,da casa ao lado,o plano assinado é de 80 Mb fibra óptica,o cabo vem entra na casa dele e entra no roteador dele que saindo do roteador dele vem um cabo e entra no meu roteador que é um TP-LINK Modelo TR WL740N,faz uns 4 a 5 anos que tenho ele,e ultimamnte ele tem apresentado problemas,por exemplo semana passada depois de umas chuvas com raios,a net ficou terrivel em minha casa,somente aqui,ai depois de mexer reiniciar varias vezes ele voltou a vida..mas depois de muito tempo agora me deu curiosidade e fui testar a conexão por WIFI,minha surpresa é conectando o cabo na porta LAN do roteador e no notebook chega a 80.22 MB sem perdas..e eu do lado do roteador por WIFI chega a 44.66 MB ou seja estou perdendo na média de 80 % de sinal por WI-FI mesmo estando ao lado do roteador,acredito que essa perda não seja nada normal,será o roteador ? e também por ser mais velho ? o que me dizem ?

Postado

Qual canal que esta utilizando? Qual modo esta utilizando b/g/n? Qual a largura do canal?

A titulo de curiosidade possuo o TL-WR841N e uso essa configuração, minha suspeita é de que você esta utilizando o modo b/g apenas, enfim teste ai e veja se resolve seu problema em ultimo caso sugiro atualizar o firmware no site do fabricante caso ainda não tenha feito

https://www.tp-link.com/br/support/download/tl-wr740n/

M3Iq3Na.png

3wiXQy2.png

Postado

Na teoria se ele usa apenas banda N com 20Mhz de largura com SGI, 1 antena e sinal 100% sem interferência chega 72,2Mb/s no total.

Este aparelho têm 2 antenas e 40Mhz chega no 300Mb do fabricante que nunca vai conseguir, só em laboratório ou no meio do mato.

Olha a interferência dos vizinhos e escolha um canal menos congestionado, deixe só o N ativado já que é protocolo velho de 2009, o B(1999) e G(2003) já funciona com maquina de escrever. 😂😂😂

Se tiver pouca interferência consegue pegar 57,8Mb/s ou mais, só lembrando que umidade do ar(dia de chuva) influencia o qualidade do WIFI por causa da refração mas o valor é pequeno até 2%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!