Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ae familha , faz pouco tempo que conheço a família de processadores Intel Xeon , e comecei a descobrir o enorme potencia deles ,e estou querendo saber qual o melhor xeon custo beneficio de até 400 reais (menos de 100$US) No Aliexpress ,eu estava pensando em um E5 2650 V2 mas acho que posso encontrar um melhor 

PS:De preferência uma plataforma 775 ou Lga 2011 (não importa muito já que eu vou comprar uma placa-mãe nova também!),DDR 3 ou 4  ,e que suporta no minimo 32Gbs de Ram

Lembrando que estou tentando montar um pc gamer com um altíssimo custo beneficio e com suporte a upgrades daqui a alguns anos ! 

Postado

Não sei se vale a pena investir numa configuração nova com um Xeon desses. Pretende comprar o computador inteiro ou só o processador? Em questão de desempenho, um Ryzen 5 já tem um desempenho bem superior, de forma que para uma máquina nova, não me parece vantajoso.

Postado

Se botar na ponta do lápis verá que acaba não sendo tão vantajoso trabalhar com plataformas antigas (se tiver que montar o kit todo do zero), principalmente se "upgrade" estiver em vista.

O E5 2650 V2 exige placa lga2011, que custam perto do R$ 400,00 (as mais simples, com chipset h61/q65/b75 adaptado) também lá fora........ fora que ficará limitado as memórias DDR3 e não terá perspectiva de upgrades...... se pensar em LGA2011 pra DDR4 o custo da mobo dobra.

Leve em consideração que a chance de ser taxado é bem grande. Em fevereiro deste ano o STJ validou a regra da Receita Federal que libera somente compras abaixo de U$ 50,00 de pessoa física para pessoa física. Pode até passar, mas é loteria.

Também tem a questão da garantia e substituição de peças se preciso....se chegar defeituoso o prejuízo é todo seu e se for taxado, ta ferrado..... R$ 800,00 + 600,00 de taxas da praticamente pra comprar com Ryzen 5 2600 + mobo ou um i5 9400 + mobo (com garantia).

Ainda, se for pra investir em LGA 775 do zero (proc + mobo + ram), vale mais a pena pegar um Ryzen 2200g ou 2400g. LGA775, na minha opinião, só deve receber investimento pra tirar aquela velha mobo que esta parada ou reanimar o pc velhinho.....Já montei alguns x5460, inclusive uma mobo dual socket com 2 x5460).......

Cuide com vídeos que andam circulando na internet, que prometem milagres pra ganhar views, principalmente aqueles com título estilo "click bait"........

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

@BiGMac cara de uma lida nesse artigo aí, justamente falando sobre esse reconhecimento do STJ. ( https://www.conjur.com.br/2019-fev-27/stj-valida-isencao-tributaria-produto-importado-us-50) 

E sim eu acho que vale a pena ainda monta um x99 e até mesmo um x79,  recentemente monte um kit x79 pra minha esposa jogar alguns games e gastei exatos 1.720,00 comprei um kit 2620 v2/ mobo X79-p3/ 32gb RAM 2x16 1866 ecc ( kit saiu por R$ 490,00, comprei uma Rx 470 4gb, 600,00 (nova), fonte 80 plus 600w akasa venom (nova) 220,00, ssd kingspec 512gb 200,00(novo) , HD 2tb seagate 150,00 (novo), gabinete básico 30,00. É ela joga em 1080p tranquilamente vários jogos, gta V, ffx5, assasins odysei, tomb raider. 

• 6 meses depois...
Postado

A pessoa pergunta uma coisa e gente responde outra eu em. 

comprei e nao me arrependo do xeon E5 2689 mas o xeon E5-2660  V3 é mais moderno e parrudo e ta nessa faicha de preço 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...