Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

nao sei se este e o topico correto para eu expor o seguinte problema :

fiz um upgrade no meu pc a placa-mãe e Asroc kH81M e meu sistema operacional e o windows 10 e o processador e um Intel Pentium G-3220 apos a instalação de tudo pelo meu TI comecei a configurar todos os meus programas habituais uso o kaspersky como anti virus e creio que minha maquina esteja otima pois mesmo não sendo um processador Intel Core 5 de 4a geração não tenho o que reclamar em relação a desempenho mesmo tendo uma memoria ddr 3 de 4 gb mais fora isto o que tenho observado e quando ligo o pc e logo que inicia o sistema e mostra o logo Asrock abaixo no lado direito existe quase invisivel uns dizeres com as seguintes palavras :

Press F2 or del to run Uefi setup

Press F6 for instant Flash

Press F11 for boot Menu

Press tab to  Switch Screen

gostaria de saber o porque de aparecer isto pois creio que não e normal apesar do sistema carregar normalmente.

o que eu posso fazer se não for preciso chamar meu Ti para reparar o erro de inicialização ou somente ele poderá corrigir ..

agradeço a quem puder me ajudar ...

obrigado.. 

Erro Iniciar sistema.jpg

Postado

@Eudson Lima Isso não é BIOS, você entra na BIOS apertando o F2.

Essas mensagens são só os atalhos para que você não tenha que ficar procurando eles no manual da placa-mãe sempre que precisar entrar em algo. Toda placa-mãe tem esses atalhos na tela da fabricante.

Postado
1 hora atrás, MrNobody disse:

@Eudson Lima Isso não é BIOS, você entra na BIOS apertando o F2.

Essas mensagens são só os atalhos para que você não tenha que ficar procurando eles no manual da placa-mãe sempre que precisar entrar em algo. Toda placa-mãe tem esses atalhos na tela da fabricante.

amigo teria um modo de fazer com que ela nao ficasse ativa no iniciar do sistema ? qual e o modelo de desativar ? nunca vi isto em outros pcs que eu tive ... obrigado..

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, PedraX disse:

Deve ser a bateria da CMOS fraca. Normalmente é do tipo CR2032 .

amigo se for a bateria e eu trocar e ligar ira desaparecer ? se sim tudo bem e se não desaparecer o que pode ser ? obrigado..

Postado
2 minutos atrás, Eudson Lima disse:

amigo se for a bateria e eu trocar e ligar ira desaparecer ? se sim tudo bem e se não desaparecer o que pode ser ? obrigado..

Bom dia, pode até ser por outro motivo, mas o sintoma de ter que entrar em um menu na iniciação da BIOS é claramente de não conseguir guardar o conteúdo da CMOS, e isso é devido a bateria fraca ou mal contato. experimente primeiro tirar a bateria e faça uma limpeza nos contatos na placa-mãe e limpe a bateria.

Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia, pode até ser por outro motivo, mas o sintoma de ter que entrar em um menu na iniciação da BIOS é claramente de não conseguir guardar o conteúdo da CMOS, e isso é devido a bateria fraca ou mal contato. experimente primeiro tirar a bateria e faça uma limpeza nos contatos na placa-mãe e limpe a bateria.

tudo bem amigo .. irei falar para meu t.i resolver entao .. se der certo informarei .. obrigado..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...