Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Procurei bastante sobre isso, como não encontrei nenhuma resolução pro meu problema, resolvi buscar a ajuda dos universitários.

Pessoal, meu PC tem as seguintes specs:

Fonte Bluecase 500W "Real"

placa-mãe PcWare imph61r2

Placa de Vídeo Geforce 9500gt /10502gb

Memória RAM 4gb 1333mhz 

Há um tempo ele estava com a 9500gt. Baixei Fortnite pra testar ver se funcionava, em resoluções baixas o jogo esta OK, porém quando eu mudei pra resolução 1920x1080 o Pc reiniciou automaticamente. Nesse meio tempo, testei vários jogos, e todos que testei, quando jogava em 1080p o Pc reiniciava automaticamente após dois ou três minutos no jogo. Meu monitor não suporta a resolução e não é HD, porém em modo janela ele aceita ela tranquilo. Testei tanto na saída VGA da placa quanto por cabo HDMI utilizando uma tv. A partir daí adquiri uma  GTX 1050 2gb, e pra minha surpresa, o problema continua a ocorrer. Os jogos só reiniciam o PC se estiverem em resolução 1920x1080, monitorei temperatura e tudo mais, e elas estão tudo nos conformes.

O que poderia ser?

Agradeço desde já.

Postado

@Pietro Fontolan  Sua fonte é a principal suspeita. Tem que trocar independentemente de ser a causadora do problema ou não.

Postado

@MrNobody Perfeito, eu vou providenciar outra fonte pra testar dai posto o resultado. Mas, teria algum motivo em específico pra isso? Eu estar jogando a 1080p puxa tanto assim pra fazer a fonte não ser capaz de distribuir a energia necessária pra funcionalidade de todos os componentes?

@MarceloSouzaB1 Pro caso dos testes que fiz do PC desligar, sim. Porém na TV o resultado também ocorre. No caso do monitor, utilizar uma resolução que não é compatível com ele pode me trazer problemas?

Postado
4 horas atrás, Pietro Fontolan disse:

@MrNobody Perfeito, eu vou providenciar outra fonte pra testar dai posto o resultado. Mas, teria algum motivo em específico pra isso? Eu estar jogando a 1080p puxa tanto assim pra fazer a fonte não ser capaz de distribuir a energia necessária pra funcionalidade de todos os componentes?

@MarceloSouzaB1 Pro caso dos testes que fiz do PC desligar, sim. Porém na TV o resultado também ocorre. No caso do monitor, utilizar uma resolução que não é compatível com ele pode me trazer problemas?

Se seu monitor é 900p ou menor e não suporta Full HD, fazer resolução customizada basicamente mexe no numero de Hertz do monitor, isso é basicamente fazer um overclock.

O motivo do conselho de troca de fonte é que sua fonte é de qualidade bem ruim, você corre risco usando ela. Se estiver usando ela com a GTX 1050, pior ainda.

Postado

@MrNobody Beleza cara, dentro de uns 15 dias eu vou conseguir fazer o reteste com outra fonte, daí posto os resultados.

@MarceloSouzaB1 Eu peguei uma CX450W da Corsair, então vou manter usando o PC com a Bluecase só até a da Corsair chegar.

O monitor é da Philips, 161VW TFT LCD. Estranho que nas especificações dele diz que a resolução máxima é 1366x768 só que essa resolução só funciona se eu deixar em modo janela. Em fullscreen ele fica com um aviso na tela dizendo que a resolução não é suportada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...