Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pretendendo fazer um upgrade de até 3mil no meu pc gamer, atualmente tenho necessitado mais CPU para trabalhar, segue abaixo as configurações do meu PC atual:
Memória: (2x8)16gb de RAM, 2133hz

placa-mãe: MSI B250M Pro-Vh

Placa de Video: GTX 1050ti 4gb

Processador: i5 7400, 3.00GHz

Fonte: 500W da PCYes

Estava pensando em adquirir um i9 9900, mas nao encontrei, apenas achei i9 9900k. Sobre o i9 9900, ele n está sendo fabricado? Pois a linha K não me interessa muito, pois como não pretendo fazer overclock, não teria tanta vantagem um processador desbloqueado.
Só que se eu adquirir o i9 9900(k) eu teria que mudar minha placa-mãe, pois ela não suporta esse processador, qual placa-mãe vcs me recomendam com esse processador? Estava pensando na MSI H310M Pro-Vh, mas no site oficial deles, diz que só suporta até o i7, mas na compatibilidade(do mesmo site) está incluído o i9 também. 
Se vocês fossem fazer um upgrade de CPU de até 3k nesse PC, iriam optar pelos mesmos modelos? O que iriam fazer diferente?

Postado
4 minutos atrás, GustavoSteinmetz disse:

Se vocês fossem fazer um upgrade de CPU de até 3k nesse PC, iriam optar pelos mesmos modelos? O que iriam fazer diferente?

eu jamais investiria num i9 sob hipotese alguma

com 3 mil tu monta é quase outro pc muito bom e completo, ainda por cima..

iria na linha da amd.. tem ryzen ai de 8/16 na promocao da pichau nos fins de semana custando 850 reais.. mais uma placa-mãe intermediaria de 500/600 reais, tu gasta metade do valor e fica com um pc muito melhor.. principalmente pra trabalho, q foi o q você mencionou

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Vamos por parte. Primeiro, não existe i9 9900 Não K (nem i7 9700 Não K), apenas os modelos desbloqueados.

Eu, a princípio concordo, com o @rodrigo.dcvieira  com relação a plataforma AM4.

Quando você compara o Ryzen 7 2700X com o i9 9900K ele é um pouco inferior em qualquer tipo de tarefa. Entretanto se você não pretende usar uma placa de vídeo high-end combinada com resolução FullHD (ou seja, se seu objetivo não for somente obter 144+fps) essa diferença de performance fica impossível de perceber.

Já no caso do i7 9700K, o Ryzen 7 2700X tem uma performance sensivelmente superior nos benchmarks multi-tarefa. Não sei qual seria o tipo de uso que você menciona para trabalho, mas em geral o R7 seria melhor opção.

Dá pra encontrar Ryzen 7 2700X por 1600 reais

E uma boa placa-mãe pra tirar todo o potencial dele por 500 reais

Sobram 900 pra investir numa RX 580 8GB e melhorar bastante a performance pra jogos.

Entretanto, se ainda assim quiser ir de i7/i9 esqueça placa-mãe H310. Leia:

Então, não adianta olhar a CPU Support List da placa-mãe. Ela simplesmente diz que aquelas CPUs ligam naquela placa-mãe. Entretanto essas placas-mãe de entrada simplesmente não vão extrair todo o potencial da CPU.

Assim, prepare-se pra gastar 2085 reais num i7 9700K ou 2500 num i9 9900K  além de 840 pra uma placa-mãe Z390

Um abraço!

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Hanner disse:

Vamos por parte. Primeiro, não existe i9 9900 Não K (nem i7 9700 Não K), apenas os modelos desbloqueados.

Eu, a princípio concordo, com o @rodrigo.dcvieira  com relação a plataforma AM4.

Quando você compara o Ryzen 7 2700X com o i9 9900K ele é um pouco inferior em qualquer tipo de tarefa. Entretanto se você não pretende usar uma placa de vídeo high-end combinada com resolução FullHD (ou seja, se seu objetivo não for somente obter 144+fps) essa diferença de performance fica impossível de perceber.

Já no caso do i7 9700K, o Ryzen 7 2700X tem uma performance sensivelmente superior nos benchmarks multi-tarefa. Não sei qual seria o tipo de uso que você menciona para trabalho, mas em geral o R7 seria melhor opção.

Dá pra encontrar Ryzen 7 2700X por 1600 reais

E uma boa placa-mãe pra tirar todo o potencial dele por 500 reais

Sobram 900 pra investir numa RX 580 8GB e melhorar bastante a performance pra jogos.

Entretanto, se ainda assim quiser ir de i7/i9 esqueça placa-mãe H310. Leia:

Então, não adianta olhar a CPU Support List da placa-mãe. Ela simplesmente diz que aquelas CPUs ligam naquela placa-mãe. Entretanto essas placas-mãe de entrada simplesmente não vão extrair todo o potencial da CPU.

Assim, prepare-se pra gastar 2085 reais num i7 9700K ou 2500 num i9 9900K  além de 840 pra uma placa-mãe Z390

Um abraço!

tem o proprio ryzen 2700 q fica em promocao na pichau por 850 reais a vista, nos fins de semana.. é sempre uma oportunidade de pegar esse processador por um valor justo.. por isso q com 1600, tu compra é placa-mãe e processador, se aproveitar as promocoes q aparecem..

e vai gastar bem menos, sem duvidas

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

A diferença de performance entre o Ryzen 7 2700X e o 2700 (não-X) pode ser diminuída ou até anulada fazendo um pequeno overclock.

Além disso, vale lembrar que nem o i7 nem o i9 acompanham dissipador e cooler. Dessa forma, inclua um custo de pelo menos uns 150 reais pra compra de um bom cooler pra eles.

• Curtir 2
Postado

Ryzen 7 2700 - 850,00 (Pichau nos fins de semana)

placa-mãe B450 - ~500,00

RTX 2070 - ~2600,00

Venda das peças usadas no ML:

I5 7400 ~800,00

GTX 1050TI ~500,00

MoBo MSI B250M Pro-Vh ~200,00

3950,00 - 1500,00 = R$ 2.450,00

Se não quiser trocar a Placa de vídeo agora, o upgrade fica em R$ 350,00.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...