Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hanner

Membro Pleno
  • Posts

    859
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Salve pessoal! Alguém recomenda uma fonte para este conjunto? O restante da máquina é aquele "padrão": 16GB de RAM, uma placa-mãe B450/550 que esteja com um preço legal, um SSD de 1TB etc. Acredito que 500W sejam mais que suficientes e conheço alguns modelos bons, contudo todos estão bastante caros. Gostaria de saber na opinião de vocês que estão mais atualizados se alguma dessas marcas que surgiu nos últimos tempos (Duex, Mancer, Redragon) tem modelos confiáveis. Um abraço!
  2. Tive um Razer Anansi por muitos anos, mas infelizmente ontem o coitado faleceu. Estou na dúvida entre buscar um outro teclado com todas as teclas programáveis (muito útil em MMOs) ou um mecânico. No último caso, o switch de preferência seria o blue, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês
  3. Obrigado pela atenção pessoal! Sim, só essa conectada. A troca de slot gerava os mesmos problemas no jogo, mas de fato não rodei o teste completo. Posso fazer essa noite. Vou dar uma olhada no setup, mas eu nunca mexi nos timings dessa memória. Na verdade eu nem sei quais são padrão kkk No momento o Ark tá funcionando dentro da sua normalidade, usando outra memória. Entendi. Bom, sendo assim, me deixa mais tranquilo hehe
  4. Olá pessoal! Faz um tempo que decidi me aventurar comprando uma apregoada memória RAM da Kllisre no nosso igualmente famigerado site de compra de produtos chineses. Tudo ia bem, até que de um mês pra cá o Ark Survival Evolved passou a apresentar problemas com mais frequência (quem joga, sabe que a convivência com ele por vezes não é fácil). Imaginei, a princípio, tratar-se de problema com meu SSD (Kingston A400) devido o histórico do modelo. Entretanto, após alguns testes afastei essa possibilidade e ao realizar o memtest86 no pente da Kllisre me deparei com o resultado abaixo: Pelo que entendi, parece que a memória vai pro descarte mesmo, me corrijam caso enganado. Minha preocupação é com aquela última coluna (CPU) porque percebi que o teste também roda no cache do processador. Será algum indicativo de erro na própria CPU? Um abraço! PS: Enviei uma mensagem pro vendedor, acionando a garantia, que teoricamente é de 1 ano. Quando tiver mais informações sobre isso, trago num outro tópico próprio.
  5. Obrigado pelas sugestões pessoal. @Math.Pi Ambos estão na versão mais recente. Penso que, fosse na placa-mãe o problema, o HD convencional não estaria mais rápido. O que acha? @SamucaFO Eu já tinha rodado os testes anteriormente com resultados variando pra pior em alguns casos.
  6. Olá! Nos dois prints abaixo, a unidade C é um Kingston A400 480GB. Nele o Windows 10 está instalado, além do software da Steam e alguns jogos. Já a unidade F é um HD WD10EZEX com 44% de uso, destinada a armazenamento geral. Unidade C Unidade F: Vale ressaltar que a escrita do SSD está tão lenta que na sequencial 1Q1T acabou ficando MENOR que a do HD. Além disso, eu acredito que este resultado seja a média das 5 repetições, porque no primeiro passo, chegou a ser registrado o valor de míseros 30MB/s. Não sou nenhum tarado do benchmark, mas esta lentidão tá me causando problema na atualização de jogos da Steam que estão instalados no SSD. O computador fica totalmente travado nessas atualizações, parece aquelas situações de HD cheio. Coisas que eu já tentei: 1) Verificar se o SSD está numa porta SATA III; 2) Verificar atualização de firmware pelo Kingston SSD Manager; 3) Verificar se o TRIM está ativado; Se alguém tiver mais alguma ideia, agradeço. Um abraço, Hanner
  7. Olá @Ludson Pereira ! Dê uma olhada na 5600XT também. Mas verifique se a performance fica do jeito que você quer nos jogos com o teu processador. O 2600 é um ótimo chip, mas sabemos que em FullHD ele pode apanhar pra levar essas placas mais high-end a taxas muito altas de quadros.
  8. @Lukewk Em adição às recomendações que os colegas fizeram, recomendo dar uma pesquisada neste modelo específico de 5600XT. Digo isto porque alguns que foram lançados há um tempo atrás tinham uns problemas de BIOS que foram resolvidos posteriormente com atualizações.
  9. Olá @Selky , bem-vindo ao Clube do Hardware! Infelizmente, embora o socket seja o mesmo (LGA1151), não é possível. Esta placa-mãe é compatível somente com os processadores de 8ª e 9ª geração.
  10. @Vinicius Svolinski Vai sim, por parte do processador. Tenha em mente que no futuro é legal trocar de plataforma. Entretanto um gargalo não deveria ser razão para invalidar tua compra. Lembre-se que gargalo só quer dizer que a placa de vídeo não estará trabalhando com toda potência que ela pode oferecer. Entretanto, se você comprasse um super processador, nova placa-mãe e memórias, o gargalo seria por parte da tua placa de vídeo antiga (ela estaria segurando o desempenho do processador). Por isso é sempre recomendável montar uma configuração equilibrada. Isto é, onde os componentes não limitem uns aos outros. adicionado 2 minutos depois Só um adendo, reforço a recomendação abaixo:
  11. Se fosse o mesmo preço eu compraria a 1660 pelo projeto mais moderno (e, por consequência, menores temperaturas e demanda por energia). Aliás, mesmo que a 1660 custasse uns 10% a mais. Entretanto a 1660 em geral custa uns 200 reais a mais. Com essa diferença dá pra comprar mais 8GB de RAM ou um pequeno SSD. Dessa vez, minha recomendação fica pela RX 590.
  12. @tiagouvea Já experimentou verificar o % de uso do processador de placa de vídeo? O mapa desse jogo é bem diverso e relativamente grande. Lembre-se que esse i5 é um processador 4/4 e deve estar muito próximo de 100% de uso. Instale algum software de monitoramento e observe se no momento dessa travada o uso de CPU bate 100% e o de GPU cai. adicionado 1 minuto depois Eu tinha pensado na possibilidade de overclock porque você disse 7400K mas não encontrei esse processador no site da Intel, tem certeza que não é o 7400 (Não-K)? Além disso, essa placa-mãe também não possibilita overclock.
  13. Longevidade meu jovem. Em 2017 muita gente comprou o i5 7600K que tinha 4 núcleos e 4 threads em lugar do R5 1600 que tinha 6 núcleos e 12 threads por conta de um ganho de FPS que só podia ser percebido jogando-se em baixa resolução com uma placa de vídeo topo de linha. Veja o que aconteceu dois anos depois: No caso da 5700XT (que é uma das placas top do mercado) você perceberá sim, principalmente em FullHD uma baita diferença na taxa de quadros comparando o 9400F e o 1600AF. Portanto, recomendo que utilize o Ryzen 5 3600 que não sofre da falta de threads (com o perdão do jargão) do 9400F (ou mesmo do Ryzen 5 3500).
  14. @Ramoijaw Infelizmente o mercado nacional está infestado de fontes de péssima qualidade. E a Bluecase não é muito confiável, como os colegas mostraram, no passado já venderam um produto bem ruim. Só isto, aliado a falta de informações sobre esta fonte seriam motivos suficientes pra evitar essa compra. Sabe a máxima do "inocente até que se prove o contrário" ? Pois então, com as fontes é exatamente o oposto: todas são suspeitas, até você encontrar informações confiáveis que atestem sua qualidade. Vê bem que a Potência da fonte é algo amplamente discutido e observado (afinal está geralmente incluso no nome da peça até). Entretanto ela é apenas uma das especificações que deve-se observar. A eficiência (quanto de energia ela demanda pra entregar uma determinada potência), o ripple (ruído elétrico), e a tensão em cada uma das linhas também são fatores importantes para avaliar a qualidade de uma fonte. Esta última então, quando inadequada (fontes que entregam uma corrente horrível em linhas de tensão muito sensíveis como as +5 que vão pro HD, por exemplo), é um dos maiores vilões da vida curta dos HDs convencionais. Já no que diz respeito a potência em si, deixo este exemplo de consumo total do sistema de umas placas sob teste de stress: Vê bem que mesmo a GTX 1080 TI ou a Vega 64, que são monstros do consumo, caberiam numa fonte de 450W se ela entregasse tal potência com a qualidade desejada. Vale ressaltar que este teste foi feito usando-se um i7 7820X overclockado a 4.3GHz (o processador em stock já é especificado com brutais 140W de TPD, imagine com esse over...). Mora da história: praticamente nenhum sistema doméstico que montemos com única placa de vídeo vai precisar de uma fonte de mais de 450W. Foque na qualidade e não na potência! Faça isto! Um abraço.
  15. Eu fugiria só das ASUS Prime porque considero a estrutura toda dos VRMs dela meio simples, mas isso é muito pessoal. Se quiser se manter na linha da ASUS (tem gente que adora a marca) tenta pegar uma TUF B450-Plus. No fim das contas, se não for fazer grandes overclocks, qualquer uma dessas vai te atender. Tem uns outros modelos com ótimo custo x benefício da ASROCK como a B450 Steel Legend e a Pro4. A diferença entre as placas B350 e B450 fica por conta da tecnologia de armazenamento otimizado StoreMI que é interessante porém dispensável. Dessa forma, num empate de preços, fique com o modelo B450. Sobre o gabinete, qualquer um que suporte o formato ATX vai comportar qualquer uma dessas placas. Entretanto se o teu for um projeto muito antigo (fonte em cima, encaixe para armazenamento somente 3.5 polegadas, etc) pode ser interessante trocar por um desses modelos abaixo e incluo o Sharkoon SKILLER SK1: Se teu foco são os jogos, não tem necessidade de pegar um Ryzen 7 1700, o 1600AF já vai te atender perfeitamente (mesmo se fosse comprar uma placa de vídeo mais potente). Ele é construído na arquitetura dos Ryzen 2000, então com dois clicks do mouse no Ryzen Master você transforma ele num R5 2600 que é um pouco melhor. Por fim, se o teu problema com o cooler do FX6300 não e é eficiência térmica e sim apenas o barulho, eu não compraria um cooler agora. Apesar dele também ser compatível com o socket AM4 (podendo ser reaproveitado no teu Ryzen) é uma compra desnecessária, afinal: Um abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...