Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hanner

Membros Plenos
  • Total de itens

    99
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

65

Sobre Hanner

  • Data de Nascimento 07-08-1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1500X
  • Cooler
    Wraith Spire
  • Placa de vídeo
    RX 580 8GB Powercolor Red Dragon
  • Placa-mãe
    BIOSTAR RACING B350 ET2
  • Memória
    HyperxFury 1x8GB DDR4 2400MHz
  • HDs
    WesternDigital SATA3 7200rpm 1TB
  • SSDs
    Sandisk 120GB
  • Gabinete
    Cougar Archon
  • Fonte
    Corsair CX600
  • Mouse
    Logitech Prodigy G203
  • Teclado
    Razer Anansi
  • Headset
    Logitech G430
  • Monitor
    Philips 21'
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  1. Olá pessoal. Comprei o DeepCool Maelstrom porém modelo de 120mm e não 240mm porque radiador+ventoinhas na lateral do gabinete não caberia junto com a VGA. Então vou instalar na parte traseira. Mas fiquei com uma dúvida. Eu preciso ligar a bomba e o fan, porém não tenho certeza qual devo ligar onde. Já vi recomendações pra ligar a bomba no conector de CPU_FAN e a ventoinha no conector SYS_FAN. É isso mesmo ou tem outra configuração melhor?
  2. Atente para o que o @Kris Wannieg disse. Caso contrário (ou seja, se sua fonte for de qualidade) minha sugestão é RX 570 4GB Vai ter gargalo? Provavelmente um pouco sim. Mas vale a pena o upgrade? Certamente.
  3. @P4RANOID Tem toda razão! @Domimgod É bom checar se o teu monitor é compatível. Eu li em algum lugar que era necessário usar um cabo Display Port 1.4, mas não achei nenhuma fonte pra corroborar. Mas não se prenda na lista de suporte oficial divulgada pela NVIDIA, são apenas 12 monitores mas tem um monte de gente no youtube conseguindo com outros modelos. Procure por esses vídeos. adicionado 0 minutos depois Em full HD eu iria de 2060 só porque o projeto é mais moderno.
  4. @Domimgod Vá de RTX 2060 sem medo. Dá uma olhada nessa review. Atenção especial as páginas 12 a 23. O primeiro gráfico de cada uma delas mostra o desempenho da placa em FullHD frente a outras placas. Repare que tem duas barras da RTX 2060 em cada gráfico. A menor delas (pior desempenho) é com o Ray Tracing ligado no Ultra. Dessa forma, se deseja usar esse recurso, a RTX 2060 não é uma boa opção. Por último, mas não menos importante, agora a NVIDIA permite que você use o freesync do monitor com as placas dela. Sugestão com 2 anos de garantia EDIT: A vega 56 tá razoavelmente mais cara que a 2060 (e entrega um pouco mais de performance sim). Com relação a VRAM, acredito que 6GB seja suficiente pra levar bons anos a jogatina se você não subir a resolução pra 2,5k ou 4k. Caso planeje esse upgrade, vá de 1070 TI que garante uma performance equivalente e tem 8GB de VRAM. Com ela tb já é possível usar o freesync
  5. @Luis Pedro Tavares Certamente o 1600 tem o melhor custo X benefício. O Ryzen 5 2600X tem performance em torno de 15% melhor. Mas optando por uma placa-mãe B350/B450 como o @Gustavinhu indicou vai permitir que você faça um overclock simples do 1600 igualando ele ao 2600X.
  6. @Gustavinhu Obrigado pelas informações. Eu concordo totalmente contigo. Minha máquina é AM4 inclusive. Mas, em geral, se o cara teima em ir de Intel não fico mais batendo boca kkkk. Até porque pra quem se diz entusiasta, a diferença de performance existe sim. Principalmente em FHD. Um abraço!
  7. @Luis Pedro Tavares A diferença é que o R5 2400G tem um chip de vídeo integrado. O objetivo dele é ser um processador intermediário com um vídeo decente pra alguns jogos leves ou em baixa resolução SEM usar placa de vídeo. Trata-se de um processador de baixo consumo com 4 núcleos físicos e 8 lógicos. Já o R5 1600 tem performance melhor em aplicações multi-tarefa por ter 6 núcleos físicos e 12 lógicos. Pra jogos, esses núcleos a mais não fazem tanta diferença. Pode ser que num futuro próximo passem a ser (vide AC Odyssey). Também por conta disso, os processadores da Intel Core i 8ª e 9ª geração levam vantagem em jogos já que tem uma performance por núcleo melhor que os Ryzen. Dessa forma, a pergunta que fica é: Qual resolução você vai jogar? Se for em 4K, ou até 2.5K o limitador de performance vai ser a placa de vídeo. Dessa forma, você vai ter o mesmo resultado final usando tanto um Ryzen 5 1600 quanto um i5 9600k. Entretanto, se optar por um monitor/TV FullHD um i5 8400 já vai te entregar até 15% mais FPS que o 1600, quem dirá um 9600K
  8. Essa máquina é ótima. Se for comprar mesmo, parabéns pela aquisição. Acredito que consiga jogar em 4K com alta taxa de quadros, uma vez que não use o Ray Tracing. Acho que um Ryzen 5 2400 não casaria bem com essa configuração. Primeiro porque é uma APU e não faz sentido você usar um processador com vídeo integrado e uma vga dedicada. Em segundo lugar, o R5 2400 tá mais caro que o R5 1600 que entrega mais performance (seja por ter vídeo integrado ou simplesmente pela lei da oferta e procura) E pra finalizar, o desempenho dos Ryzen pra essas placas high-end é um pouco inferior aos Core i, se você for jogar em resoluções menores que 4K. Você escolheu um processador bastante parrudo e que ainda permite overclock. Mas tenha em mente que isso exigirá também um cooler igualmente poderoso. Nas opções do site que você mandou, recomendo um WC DeepCool Maelstrom 240mm Apenas uma ressalva com relação a fonte. Não que ela seja ruim, nunca vi nenhum review negativo. Mas em virtude de você ainda estar abaixo do orçamento e por 300 reais a mais poder pegar uma TX 750 que é uma fonte ultra consagrada duma das melhores linhas da Corsair, eu sinceramente não economizaria. Ah, e pode ser desejável um daqueles suportes de placa de vídeo. A sua deve ser bem grande e um amigo que tem uma 1080 já teve problemas no conector PCI-E porque a placa empenou com o peso (2 anos de uso apenas) Um abraço!
  9. @Gustavinhu com certeza essa config que você indicou é bastante melhor! Mas como eu disse, me prendi nos requerimentos recomendados da aplicação e em manter a conf dentro do orçamento. Deixo só uma ressalva: com relação a memória RAM são recomendados 16GB, sendo 8GB o mínimo.
  10. Então, se tiver orçamento, pode pular pra 2060 que é uma ***** placa. Acho que quis dizer 2060 né? Nas especificações, dizem que ela consome tipicamente 160W, recomenda-se que o sistema tenha um fornecimento total de 500W e um conector de 8 pinos. Fica tranquilo que a tua fonte leva sim.
  11. Placa-Mãe: ASROCK A320M-HD (345) RAM: 2X Team Group T Force-Vulcan 8gb 2400mhz (2X 290 = 580) Processador: Ryzen 3 2200G (500) Placa de Vídeo: RX 570 4GB (700) SSD: Kingston SA400 480GB (360) Fonte: Corsair CX 550 (313) Total: 2800 Considere esses 200 reais pra um gabinete de sua preferência e os fretes. Segui os requerimentos recomendados da aplicação uma vez que não sou usuário dela. São eles: "Dual core CPU; Quad core recommended 8GB RAM; 16GB recommended 2GB free disk space; 5GB recommended 2GB or more GPU RAM; 4GB recommended NVIDIA® graphics card: NVIDIA Quadro®/NVIDIA GeForce®/Tesla™ with at least NVIDIA Kepler™ chip; Dual-GPU setup with at least NVIDIA Maxwell™ cards for the best experience" Repare que no final ele menciona que a melhor experiência no uso da ferramenta é com placas gráficas da NVIDIA. Nesse caso, pra ficar dentro do requerido (mínimo de 4GB) você precisaria ficar com uma GTX 1050 TI que tem um desempenho muito inferior ao da RX 570 ou estourar o orçamento em uns 400 reais com a GTX 1060 6GB
  12. Olá! Pros jogos, certamente o upgrade de VGA (pra qualquer dos modelos que você elencou) vai ser muito mais impactante do que um SSD. Pros outros programas não tenho como opinar. Mas não entendi muito bem a tua dúvida, uma vez que um SSD 240GB custa menos de 200 reais e você tá encaixando ele numa diferença de preço de 600 reais entre as placas... Qual seu monitor? Se for FullHD e não tiver pretensão de comprar um com resolução maior que FHD, vá de RTX 2060. Mais desempenho do que a 1070 e mais barato.
  13. Não encontrei opção montada melhor que a do @ThiagoLuiz . A maior vantagem dessa máquina é a possibilidade de atualização futura de CPU sem trocar a placa-mãe. Mas você pretende ficar com essa máquina ou fazer melhorias depois? Uma opção diferente seria pegar já uma máquina com processador mais parrudo, que te deixaria tranquilo por mais tempo. Porém dentro desse orçamento isso implicaria em não pegar uma placa de vídeo dedicada. Na prática, você vai ter de cara um desempenho pior em jogos, mas se você tivesse interesse no futuro de pegar outra placa de vídeo, saiba que tem opções ótimas e com desempenho muito superior ao dessa GTX 1050 na faixa de 700 e alguns reais: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-rx-570-gaming-4gb-gvrx570gaming4gd-padrão Até ontem tava em promoção a 699, agora aumentou um pouco mas as lojas devem voltar a ter estoque semana que vem (boletos não pagos)
  14. As memórias não precisam ter a mesma capacidade. Entretanto é altamente recomendável que você use exatamente o mesmo modelo, pra não ter problemas de compatibilidade com as frequências, latências, etc. Então, se você tá usando por exemplo uma Corsair Vengeance LPX 4GB 2400MHZ CL14, o ideal é pegar uma Corsair Vengeance LPX 8GB 2400MHZ CL14. Caso opte por modelos diferentes, acredito que as frequências sejam niveladas por baixo de forma automática como o colega disse, mas não tenho tanta certeza com relação as latências, então poderia ter o trabalho de configurá-las manualmente. Um abraço!
  15. @Joaograndao Concordo com o colega de cima. O melhor chipset pros FX é o 990. Muito embora o 970 consiga extrair totalmente a performance do processador também. Mas, me permita perguntar: para que? Essa plataforma foi descontinuada pela AMD em 2017 com o lançamento do socket AM4.Esse processador foi lançado no final de 2012 e pra época sua performance pra jogos por exemplo já não impressionava. Quem dirá hoje! Então se você tiver montando uma plataforma do zero, tem outras opções muito melhores e mais modernas a um preço equivalente ou até mais barato, que vão permitir a você fazer um upgrade no futuro (lembre-se que essa plafatorma AM3+ foi descontinuada ano retrasado e ainda usava memórias DDR3 por exemplo) Entretanto, se você já possui o FX-6300 e quer comprar outra placa-mãe pra levar o resto de vida útil da CPU porque a sua antiga queimou (hipótese), não precisa ser A MELHOR PLACA-MÃE pra ele, pode ser um quebra-galho tipo essa Asus: M5A78L-M LX/BR

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×