Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, bom dia.

Estou tendo problemas para jogar alguns jogos online aqui no PC pela ''Microsoft Store'', que funciona por um aplicativo chamado XBOX, é como literalmente, uma Xbox Live no PC.

Ao fazer teste de conexão, no campo ''Tipo de NAT'', fica variando como Moderado e as vezes diz a seguinte mensagem: ''O Teredo não conseguiu qualificar''. Isso faz com que eu não consiga jogar alguns jogos com amigos meus, eu ficava caindo do servidor, não conseguia hospedar partidas ou coisas do tipo. O problema não se limita apenas a jogos da Microsoft Store, mas principalmente neles. Andei pesquisando e descobri que a Oi Fibra (meu provedor de internet), utiliza NAT restrita. Aqui em casa utilizo o modem (ONT) da Oi fibra, modelo Alcatel Lucent G240-W/A e também um roteador TP-LINK Archer C50 (mas este creio não ser relevante pois o cabo que liga no PC está saindo diretamente do modem da Oi).

Já tentei acessar a config do modem da Oi e nos campos Port Forwarding adicionar as portas que a Microsoft usa, que já achei no site deles, mas sem sucesso.

Sou bastante leigo no assunto de redes e internet no geral, então também posso ter feito algo errado.

Alguém pode me ajudar por favor?

Obrigado!

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!