Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, beleza?

ha um mes atras eu tinha 60mb da internet da NET. Adquiri o plano de 120MB recentemente porém o meu notebook só consegue receber até 60mb. 

Hoje eu trouxe meu notebook para o trabalho e resolvi testar a velocidade de internet dele aqui. No Speedtest ele chega a 90mb~100mb, mas em casa ele fica apenas cravado nos 60mb

eu devo fazer algum procedimento nas configurações do modem? todos os drivers ja estão atualizados

observações

• a internet da minha casa é NET(120mb) e a do trabalho é VIVO (100mb)
  • no meu celular pelo speedtest ele bate normalmente 125mb
  • o modelo do notebook é um dell inspiron 5437 14r

abraços e obrigado :)

Postado

Se for no WiFi o teste, está explicado. Só vai bater 120Mega no cabo de rede direto no modem da NET, não adianta. 

Postado
28 minutos atrás, simforoso disse:

Se for no WiFi o teste, está explicado. Só vai bater 120Mega no cabo de rede direto no modem da NET, não adianta. 

Na verdade isso vai depender do Roteador Wifi.. se tem roteador que funciona a 54 mbps, tem de 150 mbps e etc... 

No caso @leofwg , tem que ver qual o padrão esta habilitado (b,g,n,ac) e etc.. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, bngomes disse:

Na verdade isso vai depender do Roteador Wifi.. se tem roteador que funciona a 54 mbps, tem de 150 mbps e etc... 

No caso @leofwg , tem que ver qual o padrão esta habilitado (b,g,n,ac) e etc.. 

Exato, ele tenho a impressão que está usando o WiFi do modem da NET, que é dual band. Eu tenho um aqui, Arris TG1692A com 240Mega.

A rede 2.4GHz é forte que é um cavalo, pega em toda a casa (que não é pequena). Já a rede de 5GHz é fraca e se sai do cômodo já não pega.

Outra coisa é o adaptador WiFi do notebook dele... se é dos antigos, nem um baita roteador vai fazer passar dos 55~60Mega... aqui meus notebooks na 2.4GHz só funcionam em 54Mega,  não passa disso, uma vez que ambos os notebooks tem WiFi 2.4GHz somente. Já meu PC da assinatura é do lado do modem, cabeado, logo pego quase 260Mega nos testes.

Como usamos muito pouco WiFi aqui, só para bobagens no celular e nos notebooks, o aparelho da NET está mais do que bom (Arris TG1692A).

Postado

41 minutos atrás, leofwg disse:

Adquiri o plano de 120MB recentemente porém o meu notebook só consegue receber até 60mb. 

Hoje eu trouxe meu notebook para o trabalho e resolvi testar a velocidade de internet dele aqui. No Speedtest ele chega a 90mb~100mb, mas em casa ele fica apenas cravado nos 60mb

Você testou tanto no trabalho quanto em casa da mesma forma?

Como o amigo @bngomes disse existem velocidades diferentes de wifi com protocolos diferentes. O ideal é testar o notebook através do cabo.

Em minha casa por exemplo: meu roteador trabalha em duas bandas, 2,4 GHz e 5 GHz, meu celular acessa as duas mas meu notebook como é mais antigo só acessa a rede de 2,4GHz.

• Curtir 1
Postado

@LNPott Perdão, esqueci essa informação crucial kkkkk os dois testes foram realizados por WIFI, sendo que o modem de casa está próximo ao notebook. O modem no trabalho está numa distancia considerada 'longe' e mesmo assim bate mais de 90mb+

@bngomes opa! eu vi aqui nas configurações do modem. o notebook ta conectado por wifi na rede 2.4ghz (nao suporta 5ghz) o modo que está é 802.11 b/g/n

@Deoracki isso! aqui em casa se estiver direto no cabo ele bate os 120mb tranquilo, só no wifi que nao passa de 60 aqui

pessoal, pelo jeito vou ter q comprar um roteador novo né? o meu da net é um novo deles, um tal de F@ST 3486 NET

Postado
11 horas atrás, leofwg disse:

@bngomes opa! eu vi aqui nas configurações do modem. o notebook ta conectado por wifi na rede 2.4ghz (nao suporta 5ghz) o modo que está é 802.11 b/g/n

Veja se no roteador, se tem como ver qual dos 3 padrões sua conexão está usando... b é 11mbs , g é 54 mbs (imagino que seu notebook esta usando essa em casa) e N vai entre 60 e 600 mbps... pode ser que alguma configuração no roteador esteja limitando a velocidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!