Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 400W suporta GTX 1050Ti?

Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês.
Gostaria de saber se a fonte EVGA 400W é uma fonte de boa qualidade e se ela irá suportar as alterações que pretendo fazer.

Atualmente tenho:
Mobo ASUS P8H61-M LX2 R2.0
Core i5-3330 3.0Ghz
2x Kingston 4Gb DDR3 666.5MHz
GT710 1Gb DDR3
SSD Kingston 120Gb
HDD 500Gb
Fonte Fortrek 200W

O que pretendo alterar:
Gostaria de trocar a placa de vídeo atual por uma

GTX 1050ti 4GB DDR5 EVGA
Watercooler Corsair  Hydro H50
Fonte EVGA 400W

O que vocês acham? Me disseram que o watercooler é desnecessário mas irei pegar por um preço bem acessível.
Em questão da fonte, se ela não for de boa qualidade ou não adequada para o upgrade, me deem sugestões de alterações.

Postado

@Lucas Graciano Boa noite!

Considero o Water Cooler perda de grana (especificamente para este cenário, okay?).

Eu também substituiria essa GTX por uma RX 570 4GB pois é mais barata e tem melhor performance.

Com essa economia eu pegaria uma fonte de 550W ou 600W.

adicionado 1 minuto depois

A fonte de 600W seria uma aquisição a longo prazo pois quando puder trocar seu kit, não precisaria se preocupar mais com fonte.

Postado

@ThiagoLuiz Boa noite.

Entendi, agradeço o conselho em referente a placa e fonte irei estudar essa possibilidade.
Em relação ao cooler eu já tenho ele na caixa, a não gastei dinheiro nele pois ganhei de um parente da área.
E que marca de fonte e de placa de vídeo você me recomendaria?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Lucas Graciano - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

O modelo de 400W da EVGA não é uma boa opção de fonte, outros eu recomendaria. Aos meus olhos, o melhor negócio é investir em uma PCYes Electro V2 450W. Para seu sistema e mesmo levando em conta futuras aquisições, ela levará muito bem o sistema. Fontes de 600W ficam apenas para o caso de você pretender alterar todo o sistema por componentes de altíssimo desempenho e pensando ainda em overclock destes. o que não parece ser o caso.

Sobre a GTX 1050Ti: é um dos piores negócio a se fazer, temos até tópico falando a respeito. Deixo abaixo para que entenda o porquê.

E aqui (clique no texto em azul) uma ótima promoção da RX 570 na Pichau.

Postado

@Bakura Ryo Tenho uma fonte 500W Gold e ao abrir jogos como o Ghost Recon Wildlands no alto meu PC desliga, ou seja, tenho Processador e Placa de vídeo suficientes para rodar bem o jogo mas por insuficiência energética, não assim o faço.

Conforme eu mencionei, é um investimento a longo prazo e a diferença de preço de uma fonte de 500W pra uma de 600W não é tão absurda, o que justifica o investimento.

7 horas atrás, Lucas Graciano disse:

irei pegar por um preço bem acessível

7 horas atrás, Lucas Graciano disse:

não gastei dinheiro nele pois ganhei de um parente da área.

Okay, você se contradisse mas nesse caso, melhor ainda.

Postado

@Bakura Ryo Muito obrigado, irei estudar essa placa e fonte, pois vocês não são os primeiros a me recomendarem ela. Acabei vendo alguns vídeos de comparação de desempenho entre as duas placas e a diferença realmente é grande. 

adicionado 0 minutos depois

@ThiagoLuiz Sim acabei me contradizendo mesmo kkkkk, não queria expor tanto minha situação por ser novo no fórum .

adicionado 16 minutos depois

@Bakura Ryo Acabei de ler o tópico que você me indicou e me deu uma boa clareada nas ideias, muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...