Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Sou novo no fórum e estou aqui precisando abusar do conhecimento de vocês hehe, vamos lá!

Meu PC:

Moboo: Asus Maximus X Hero;
Processador: I7 8700k;
Memórias: 32gb Corsair 3200Mhz;
WC: Corsair H115I PRO;
SSD: Samsung Evo 960 e Intel Optane (********** de projeto rs);
Placa de vídeo: Asus Strix 1080ti;
Fonte: Corsair HX1000;
HD: Seagate 3TB;
Placa Wifi: TP-Link T9e;
Fans RGB AIGO Aurora C5 e;
Gabinete: Cooler Master Maker 5t.

Meu pc está com um barulho irritante, faz isso a cada alguns segundos, já tirei placa de vídeo, hd, PCI Wifi, Optane, Memórias uma por vez porém o barulho continua, acho que é da placa-mãe ou do watercooler (não tentei desativar pra ver).

O Barulho acontece exatamente aos 8 segundos de video e gostaria de saber se alguém tem uma sugestão do que pode ser e como resolver, o barulho acontece inclusive quando estou na bios. A um tempo atrás esse barulho vinha acompanhado de uma rápida travada na imagem e logo destravava e também havia percebido que com esse barulho e a travada é como se eu desconectasse o cabo p2 das caixas de som pois o computador entendia dessa forma logo depois identificando que havia sido conectado novamente (abrindo o Sonic automaticamente), atualizei a bios da hero e os drivers, também formatei o pc e não houve mais travadas e nem o problema de desconexão do p2 porém o barulho continua. Sou daqueles chatos que pra se concentrar não pode ter nenhum barulho contínuo no ambiente e isso tá me deixando doido rsrs

Agradeço desde já =)
Link do vídeo: https://youtu.be/w7Zz274n9-k

Não consegui upar o vídeo aqui pois o máximo seria 4,88mb e o vídeo deu 20.

Postado

Tenta desativar esse cooler traseiro, se não funcionar, aperta os parafusos do WC e torça. Se ainda assim continuar, desmonta o radiador do Water Cooler e coloca uma borracha fina entre o gabinete e o radiador, para "absorver" a vibração do cooler.

adicionado 0 minutos depois
agora, Joao Victor Apuleo disse:

coloca uma borracha fina

Tipo camara de bicicleta usada, essas coisas.

• Curtir 1
Postado

@Joao Victor Apuleo 

3 minutos atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Tenta desativar esse cooler traseiro, se não funcionar, aperta os parafusos do WC e torça. Se ainda assim continuar, desmonta o radiador do Water Cooler e coloca uma borracha fina entre o gabinete e o radiador, para "absorver" a vibração do cooler.

adicionado 0 minutos depois

Tipo camara de bicicleta usada, essas coisas.

Já testei com os fans desligados e o barulho continua, quanto ao radiador e o gabinete não tem vibração fora do normal, o barulho não é o do vento das fans e sim um sutil que não dura nem 1 segundo (tente perceber entre 7 e 9 segundos do vídeo).

Postado
9 minutos atrás, Joao Victor Apuleo disse:

O "barulho" que diz é tipo um "poc poc" bem grave e bem baixo? Só ouvi isso, mais nada.

É como o amigo ali embaixo disse, é parecido com o barulho de um hd, no vídeo saiu meio baixo mas pessoalmente irrita bastante mesmo as laterais do gabinete sendo de vidro e abafando um pouco o som...

adicionado 11 minutos depois
11 minutos atrás, SilentPowerr disse:

@Geralt de Rívia estranho... pode ser algum tipo de coil whine não?

Pois é, se for é da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...