Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Mandei placa-mãe e processador pra garantia, disseram que o problema era no processador. Devolveram a placa-mãe e estorno do valor do processador.

Comprei outro processador, montei aqui e o Pc liga mas logo em seguida desliga. 

O que posso fazer para proceder?

Segue fotos

Configuração: 

R5 2600

Asrock AB350m pro 4

RX 580 8gb

Ballistic 8gb

Fonte cx 550

P_20190510_134949.jpg

P_20190510_134943.jpg

Postado
2 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

Olá, 

Mandei placa-mãe e processador pra garantia, disseram que o problema era no processador. Devolveram a placa-mãe e estorno do valor do processador.

Comprei outro processador, montei aqui e o Pc liga mas logo em seguida desliga. 

O que posso fazer para proceder?

Segue fotos

Olá, qual fonte de alimentação usada?? usa estabilizador?

Postado
3 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

@simforoso fonte cx 550, uso filtro de linha.

Certo, já tentou montar a placa-mãe fora do gabinete só com 1 pente de memória, cpu, cooler, a vga e mais nada e viu se dava vídeo?? colocou o speaker para ver se apita algo? Já tentou atualizar a BIOS da placa-mãe? Estou achando que ou é curto ou é BIOS desatualizada.

Postado

@simforoso Olá, vou tentar agora, porém eu não sei se a placa tem speaker, mas tenho um buzzer de um Pc antigo aqui. Vale a pena tentar conectar ele?

É realmente necessário retirar do gabinete? Estou sem a chave de fenda ideal, mas posso usar uma faca.

P_20190510_140438.jpg

Postado
1 minuto atrás, Filipi Maciel disse:

@simforoso Olá, vou tentar agora, porém eu não sei se a placa tem speaker, mas tenho um buzzer de um Pc antigo aqui. Vale a pena tentar conectar ele?

É realmente necessário retirar do gabinete? Estou sem a chave de fenda ideal, mas posso usar uma faca.

Por enquanto deixa dentro do gabinete... esse speaker serve sim, vai lá naqueles 4 pinos da placa (que na real vai conectar mesmo só 2 do falante) e veja a sequencia de beeps ao pressionar o power.... se apitar, né... se não apitar aí fica complicado, mas a gente dá um jeito..

Postado

@simforoso @simforosonão achei conectores com nome indicando que é pra um buzzer, não sei se liguei no lugar errado. Segue foto.

Não deu nenhum barulho, continua do mesmo jeito. Tem uns conectores acima e abaixo também, devo tentar neles?

Tive de tirar a gpu pra manusear melhor.

P_20190510_142733.jpg

adicionado 11 minutos depois

@simforoso achei um conector com nome spk_pled1. Acho que é esse. Coloquei o buzzer mas continua do mesmo jeito. 

P_20190510_143945.jpg

Postado
12 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

@simforoso @simforosonão achei conectores com nome indicando que é pra um buzzer, não sei se liguei no lugar errado. Segue foto.

Não deu nenhum barulho, continua do mesmo jeito. Tem uns conectores acima e abaixo também, devo tentar neles?

Tive de tirar a gpu pra manusear melhor.

Não, o speaker vai junto aos cabos dos LEDs do Power, HD, reset, etc, baixei o pdf da sua placa-mãe e printei um desenho do manual que diz onde conectar o speaker, segue imagem anexada.. plugue o mesmo e veja se há som. A polaridade não interessa, só os LEDs interessa + e -.

Sem título.jpg

Postado

@simforoso sim, spk_led1, infelizmente nada. Estranho que não da luz no teclado nem no mouse, nem monitor recebe nada (aparece no signal). É como se a placa não mandasse energia para esses caras. 

Estou pensando em montar um Pc antigo que tenho aqui e testar a fonte nele e o HD. Acha que vale a pena?

Postado
2 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

@simforoso sim, spk_led1, infelizmente nada. Estranho que não da luz no teclado nem no mouse, nem monitor recebe nada (aparece no signal). É como se a placa não mandasse energia para esses caras. 

Estou pensando em montar um Pc antigo que tenho aqui e testar a fonte nele e o HD. Acha que vale a pena?

A fonte sim vale a pena, o HD não tem necessidade. Veja se consegue atualizar a BIOS dessa sua placa-mãe com alguma loja local. Estou achando que como é chipset série 300 da AMD, o seu Ryzen 2xxx não está sendo reconhecido.

Postado
6 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

@simforoso Entendi. Só uma loja que consegue atualizar? Não tem nada que eu possa fazer para atualizar aqui de casa?

Olha tem umas placas que aceitam update de BIOS só colocando o pendrive com o arquivo de BIOS dentro, mesmo sem dar vídeo, só apertando um botão. Mas não me recordo quais placas fazem isso, imagino que só as Asus/Gigabyte mais caras mesmo, no seu caso acho que não tem esse recurso.

Porque o que acontece: teria que colocar um processador da primeira geração (exemplo Ryzen 5 1600), aí a placa dava vídeo, você colocava o pendrive com a BIOS nova e atualizava, e em seguida colocava o seu Ryzen 5 2600 e pronto, estava resolvido. A questão que te falei de levar numa loja é exatamente ter um Ryzen 1xxx para dar vídeo e atualizar o BIOS. Você por um acaso não tem um parente ou amigo que tenha um Ryzen da primeira geração que possa atualizar a BIOS dessa placa, sem assim ter que levar a placa numa loja e gastar com um simples update de BIOS?

Postado
4 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

@simforoso infelizmente não conheço ninguém com ryzen. O cd de instalação dela não serve? Eu tenho o drive pra ler.

Não o disco que vem com a placa só tem drivers e programas utilitários dela. Teria que ir à outro PC, baixar o arquivo de BIOS, colocar num pendrive e fazer ela dar boot com um Ryzen 1xxx e atualizar, isso assumindo que a placa-mãe esteja boa, que a ausência de sinal seja somente problema de identificação do CPU pela BIOS. Pode que seja um problema maior, mas como ela já foi testada e dada como "ok", imagino que seja "só" a BIOS mesmo, mas mesmo assim tem que colocar as barbas de molho com essa placa, se ela estiver ruim mesmo, não vai ter BIOS no mundo que faça ela dar vídeo, entende? Por isso que sugeri uma loja de informática grande de sua cidade que tenha um Ryzen da primeira geração para assim dar pelo menos vídeo na placa-mãe, assumindo que ela esteja em pleno funcionamento.

Espero ter ajudado, abraços!

Postado

Olá pessoal, 

Levei o pc na loja, mas provavelmente que só segunda eu tenho resposta. 

Entretanto, gostaria de avaliar o pior caso dessa situação. Se a placa-mãe estiver com problema, terei de acionar a garantia de fábrica, caso eles resolvam(vou pedir estorno) ou não, pretendo comprar uma placa-mãe nova. 

O kit é R5 2600, Rx 5800 Nitro+, Crucial Ballistix 8 gb. 
Como quero resolver a situação o quanto antes, pensei em comprar a placa-mãe na minha cidade. Esse modelo aqui é bacana ou vai me limitar em algum aspecto relevante e importante? Eu só pretendia futuramente colocar mais 8gb, então 2 slot é suficiente.

Eu vi que pra esse kit é recomendado uma B450, por causa de OC, mas eu não pretendo fazer isso em momento nenhum, e também não achei aqui na minha cidade vendendo uma. Moro em Montes Claros MG.

Postado

ATUALIZAÇÃO DA SITUAÇÃO

Olá pessoal, tive retorno da loja e infelizmente o problema é na placa de vídeo. O técnico me informou que alguns cabos que liguei "não estavam legais" kkk acho que coloquei no lugar errado ou algo assim.

O teste foi feito com outra placa de vídeo no meu PC, e então o pc funciona normalmente. Quando coloca minha placa o pc até liga e da vídeo, mas quando vai instalar os drivers (seja via cd de fábrica ou o próprio windows, ou baixando, etc), a placa termina de instalar e em seguida para de dar vídeo. 

Testaram minha placa no Windows 10 e 7, em diferentes computadores, e o problema persiste. Então é algo em relação a placa mesmo, e como ainda tenho garantia eu vou acionar. 

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...