Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho o windows 10 com o thunderbird portátil numa máquina e funcionando normalmente,
envio emails normalmente e os emails chegam acentos corretamente para as outras pessoas.

Mas meu problema é que outra cópia em outra máquina, 
com Windows 7 de 64 bits, eu tenho outro thunderbird portátil, porém quando envio os 

emails para outras pessoas, os acentos não estão indo.. chega a mensagem porém na

parte de acentuação aparecem simbolos malucos para as outras pessoas.

alguém poderia me ajudar?

Postado

Isso acontece na mensagem toda ou só no titulo da mensagem?

adicionado 0 minutos depois

Se você instala a versão completa que não é portátil o problema persiste ou é só na versão portátil?

• 4 semanas depois...
Postado

@ricardo_br , obrigado pela sua resposta..

Bom, eu vou postar as telas das configurações que tentei  (tanto como ISO_8859_1   no envio , como UTF_8) ambos não funcionaram...

Eu estava achando que era problema do thunderbird portable, mas eu peguei a versão com instalador e fiz a instalação e continuou o mesmo problema.. também tentei as configurações da mesma forma e dá o mesmo resultado..  

Eu já tentei as duas configurações (arquivo:  thunder1.jpg e thunder2.jpg)

já tentei estas configurações tanto na versão instalável
como na versão portátil
com o Windows 7 64bits.

opção 1)

thunder1.jpg

opção 2)

thunder2.jpg

thunder3.jpg

Essa é a mensagem que é enviada, contendo 

a frase "acentuação não vê"

thunder4.jpg

Quando recebo esta mesma mensagem naquele thunderbird
ou dentro de outro programa (webmail do yahoo)

o texto da mensagem chega assim:

acentu??o n?o v?

thunder5.jpg

eu não consegui resolver isso... e preciso do thunderbird no windows 7 de 64 bits

funcionando com ele... o problema apareceu faz 1 mês mais ou menos..

Postado

@ricardo_br  Fiz a alteração,  veja o resultado, ainda com erro.

Windows 7 (64 Bits)

thun4.png

Como a mensagem chegou no Yahoo Mail

thun2.png

Como a mensagem chegou no Thunderbird Bird

thun3.png

Postado

Tente isso:

Pressine as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar. Digite intl.cpl e pressione ENTER. Abra a guia "Administrativo". Clique em alterar localidade e veja se está marcado: Português Brasil.

Postado

Sim isso são os formatos, eu quero saber a localidade do sistema que fica nessa mesma foto que você postou só que na guia "Administrativo". Ai vai em alterar localidade do sistema. Se estiver em português (brasil) deixa Português (Brasil). Se a opção:

"Beta: Usar unicode UTF 8 para linguagem mundial" estiver marcada desmarque.

dm0htbX.png

Reinicie o computador e veja se resolveu o problema.

Postado

P.S: Ah sim, agora percebi que você usa Windows 7 então não vai ter essa opção de Beta...apenas verifique se a localidade so sistema está como Português Brasil.

Veja também no outro computador onde você abre as mensagens se lá também está como Português (Brasil).

Postado

na máquina com windows 7...

está como português-brasil  ...

ela também é usada para ler o email (além de enviar)...

eu envio um email para a mesma máquina.. e ele aparece sem acentuação conforme mostrei.

tanto no thunderbird como no webmail do yahoo aparecem sem acentos.

na minha máquina com windows 10 ,
(está como português-brasil e a opção beta já está DESMARCADA)

quando eu recebo o email da maquina do windows 7

a mensagem no webmail do yahoo e no thunderbird , chegam sem acentos..

obs: meu thunderbird no windows 10 está tudo ok, envia e receber normal com acentos...

Postado

Que esrtanho,

Poderia enviar uma mensagem desse Windows 7 usando o texto do arquivo em anexo.

Pode copiar \ colar

test.txt

adicionado 44 minutos depois

No caso o que acontece quando você usa o webmail do yahoo para enviar mensagem (usando a máquina com windows 7)?

Qual o layout de seu teclado na máquina com Windows 7?

h4nYn7i.png

Você chegou a testar outro cliente de e-mail nessa máquina com windows 7, se sim qual foi o resultado?

Postado

sim, a máquina no window está como ABNT2 na configuração do win7 .

e esse arquivo que você passou quando é aberto no bloco de notas do windows 10 e 7,

já aparece com a codificação errada, mas mesmo assim fiz o teste, abri no notepad do win7

copiei e colei, e a mensagem chegou com os caracteres do mesmo jeito que visualizei no bloco de notas.

thun1.png

para efeito de teste eu já tinha feito isso mas repeti novamente...

se eu uso o webmail do yahoo no win7 , eu passo as mensagens normalmente com acentos,

então o bug da acentuação ocorre somente dentro do thunderbird

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, este problema acontece com o yahoo, tambem estou com ele e nao consigo resolver. Se envia pelo thunderbird, de yahoo pra yahoo ou pra qualquer outro email, dá problema com a acentuação, independente da codificação usada (testei todas). Se envia pelo thunderbird, de gmail pra qualquer outro, nao dá problema. Se enviar do yahoo PELO CHROME, tambem nao dá problema. Parece um claro bug yahoo com o thunderbirdOlá, este problema acontece com o yahoo, tambem estou com ele e nao consigo resolver. Se envia pelo thunderbird, de yahoo pra yahoo ou pra qualquer outro email, dá problema com a acentuação, independente da codificação usada (testei todas). Se envia pelo thunderbird, de gmail pra qualquer outro, nao dá problema. Se enviar do yahoo PELO CHROME, tambem nao dá problema. Parece um claro bug yahoo com o thunderbir

adicionado 17 minutos depois

segue solução encontrada minutos depois   🙂

fontes

https://forum.pcastuces.com/thundirbird___caracteres_accentues_remplaces_par_autres-f23s38607.htm

https://forums.mozfr.org/viewtopic.php?f=4&t=137030&sid=a0951ace285a8cfbf68bb7cef3a92178

Pelo que entendi, o problema é realmente yahoo. Isso está relacionado ao fato de levar em consideração a codificação de caracteres do servidor SMTP. Eles tinham um
funcionamento em relação a certos caracteres específicos em outros idiomas. Eles mudaram de operação e geraram um efeito de borda em todos os caracteres especiais (em
francês, alemão, espanhol, japonês, tailandês ...).

ferramentas - opções

aba avançado e guia geral

clicar no botão editor de config e aceitar o risco

procurar por "mail.strictly_mime" (sem aspas)

dar 2 cliques para trocar de false para true

fechar todas as janelas e reiniciar o thunderbird

• Curtir 1
Postado
Em 26/06/2019 às 12:00, rd2k3 disse:

@ricardo_br   obrigado , pela ajuda.

@rd2k3 , muito obrigado , quando alterei a variável  funcionou tudo ok, a acentuação ficou perfeita...

o interessante do negócio é que na máquina com windows 10 eu uso outro email do yahoo cujo smtp não é afetado por esse problema, e na maquina com windows 7 o email é diferente, .. ou seja, situação muito atípica pra descobrir sem mais cabeças pensantes!!  valeu mesmo, obrigado! salvou o dia !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!