Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer esse circuito no Proteus, porém tem alguns problemas, vou listar eles...

1- Eu deixando a bateria ali, ou não, tanto faz, pois o circuito vai funcionar do mesmo jeito.

2- O "D10" acende com bastante clareza, tanto com bateria ou não, porém os outros leds nao acendem.

3- Coloco 12v na bateria ali, e nao muda nada a tensão no circuito, fica sempre em 4...

Como fazer para implementar um transformador 0-12v nesse circuito ?

E tambem, como fazer para que esses 3 problemas a cima, sejam resolvidos ?

Segue as imagens do Circuito...

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

1-Não precisa de bateria. Coloque o terminal 'power'.

2-Clique com direita no led e vá nas propriedades. Coloque como DIGITAL e sim pra SIMULAR não precisa resistor.

3 = 1+2

Teoricamente vejo pouca utilidade prática em simular trafo no proteus. Talvez no seu momento seja apropriado. Assim sendo, coloque o trafo e um sinal senoidal na entrada. É aquele botão parece uma ponta de prova com V... acho. De novo, propriedades, tensão, frequência e etc. Lembrando que do outro lado da bobina tem que estar no gnd

Postado

Eu refiz o circuito, os lerds verdes e amarelos dps do diodo acendem, tanto os de cima quanto os de baixo, porém os dois vermelhos, nao acendem, mudei para digital todos, e mesmo assim, não vai...

• Membro VIP
Postado

Estranho ... o verde que era pra ser problemático....🤔

Ahtah.. Deve ser porque tá em série. Desconecte da série. Faça o mesmo arranjo com diodos no vermelho e ve se vai.... por ser simples d+, não explico...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!