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Oi, estou com um projeto a fazer no qual tenho que mover um personagem em uma determinada matriz.

 

P= JOGADOR

D e W sao locais proibidos de ir, onde há fisica e o movimentos nao sao possiveis.

'   ' são espaços no qual o personagem consegue se mexer.

 

Então, eu tento me mexer para a direita so que ele printa que nao pode se mexer, sendo que era pra poder.

(o laço é só pra teste)

 


<

#include <stdio.h>

int main()
{
    char mapa_jogo [12][15] =
{
    {'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W','W', 'W', 'W'},
    {'W', 'P', '   ', 'D', 'D', '   , '   ', '   ', 'D', 'D', 'D', '   ','D', '   ', 'W'},
    {'W', ' ', ' ', 'W', ' ', 'W', 'D', 'W', 'E', 'W', 'D', 'W','D', 'W', 'W'},
    {'W', ' ', ' ', 'D', ' ', 'D', ' ', 'K', ' ', 'D', ' ', ' ','D', 'D', 'W'},
    {'W', 'W', 'D', 'W', 'D', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W', 'D', 'W',' ', 'W', 'W'},
    {'W', 'D', ' ', 'D', 'D', 'D', 'D', 'B', ' ', 'D', ' ', 'D',' ', ' ', 'W'},
    {'W', 'W', 'D', 'W', 'K', 'W', 'D', 'W', 'D', 'W', 'K', 'W','D', 'W', 'W'},
    {'W', ' ', 'D', ' ', 'E', ' ', ' ', 'D', ' ', ' ', 'E', ' ','D', 'B', 'W'},
    {'W', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W', 'D', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W',' ', 'W', 'W'},
    {'W', ' ', 'D', ' ', 'B', ' ', 'D', 'D', ' ', 'D', 'D', 'D','D', 'D', 'W'},
    {'W', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W', ' ', 'W','D', 'W', 'W'},
    {'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W','W', 'W', 'W'}
};
    int x =2, y=2;

    char posicao_atual[2][2];
    char novaPos;
    char tecla;


    do{

    scanf(" %c", &tecla);

    switch(tecla)
    {
    case 'd':
    case 'D':

        novaPos = posicao_atual[x+1][y];
        if(novaPos == ' ')
        {
            novaPos = 'P';
            posicao_atual[x][y] = novaPos;
            x++;
            printf("Ele se mexeu\n");
            printf("posicao atual %d\n",x);

        }
        else{
            novaPos = posicao_atual[x][y];
            printf("ele nao se mexeu");

        }

    }

}while(x<20);

} >

 

  • Amei 1
Postado
#include <stdio.h>

int main()
{
    char mapa_jogo [12][15] =
    {
        {'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W','W', 'W', 'W'},
        {'W', 'P', ' ', 'D', 'D', ' ', ' ', ' ', 'D', 'D', 'D', ' ','D', ' ', 'W'},
        {'W', ' ', ' ', 'W', ' ', 'W', 'D', 'W', 'E', 'W', 'D', 'W','D', 'W', 'W'},
        {'W', ' ', ' ', 'D', ' ', 'D', ' ', 'K', ' ', 'D', ' ', ' ','D', 'D', 'W'},
        {'W', 'W', 'D', 'W', 'D', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W', 'D', 'W',' ', 'W', 'W'},
        {'W', 'D', ' ', 'D', 'D', 'D', 'D', 'B', ' ', 'D', ' ', 'D',' ', ' ', 'W'},
        {'W', 'W', 'D', 'W', 'K', 'W', 'D', 'W', 'D', 'W', 'K', 'W','D', 'W', 'W'},
        {'W', ' ', 'D', ' ', 'E', ' ', ' ', 'D', ' ', ' ', 'E', ' ','D', 'B', 'W'},
        {'W', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W', 'D', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W',' ', 'W', 'W'},
        {'W', ' ', 'D', ' ', 'B', ' ', 'D', 'D', ' ', 'D', 'D', 'D','D', 'D', 'W'},
        {'W', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W', 'D', 'W', ' ', 'W', ' ', 'W','D', 'W', 'W'},
        {'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W', 'W','W', 'W', 'W'}
    };
    int x =2, y=2;

    //char posicao_atual[2][2];
    char novaPos;
    char tecla;


    do
    {

        scanf(" %c", &tecla);

        switch(tecla)
        {
        case 'd':
        case 'D':

            novaPos = mapa_jogo[x+1][y];
            if(novaPos == ' ')
            {
                novaPos = 'P';
                mapa_jogo[x][y] = novaPos;
                x++;
                printf("Ele se mexeu\n");
                printf("posicao atual %d\n",x);

            }
            else
            {
                novaPos = mapa_jogo[x][y];
                printf("ele nao se mexeu");

            }
        }
    }while(x<20);
}

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