Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B150M Pro4S e falha no driver de rede


Posts recomendados

Oi, pessoal!

Formatei meu computador que tem uma placa-mãe B150M Pro4S da ASRock. No próprio site do produto fiz download do driver de rede (Intel Lan driver ver:21.1). Porém, ao tentar a instalação recebi a notificação de falha: Cannot install divers. No Intel(R) Adapters are present in this computer.

 

Tentei também instalar o driver de rede que encontrei para a B150M-C, mas novamente sem sucesso e o erro fornecido na instalação foi o mesmo: não há adaptadores da Intel(R) presentes.

 

Outra coisa que fiz foi baixar um driver diretamente do site da Intel, o  Intel® Network Adapter Driver for Windows® 10, também sem sucesso e encontrando o mesmo erro anterior. 

 

Até ontem eu estava usando o computador com acesso à internet, então me parece provável que esses adaptadores existam. Como proceder?

Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LucianoInfanti disse:

Oi, pessoal!

Formatei meu computador que tem uma placa-mãe B150M Pro4S da ASRock. No próprio site do produto fiz download do driver de rede (Intel Lan driver ver:21.1). Porém, ao tentar a instalação recebi a notificação de falha: Cannot install divers. No Intel(R) Adapters are present in this computer.

 

Tentei também instalar o driver de rede que encontrei para a B150M-C, mas novamente sem sucesso e o erro fornecido na instalação foi o mesmo: não há adaptadores da Intel(R) presentes.

 

Até ontem eu estava usando o computador com acesso à internet, então me parece provável que esses adaptadores existam. Como proceder?

Obrigado desde já.

 

Olá, rode o AIDA64 e veja exatamente qual o adaptador de rede que sua placa-mãe usa e baixe o driver específico... acho que esse driver que você está baixando aí é outro, sua placa-mãe deve ter outro chip de rede, por isso o erro na instalação. Mas estranho o Windows 10 não ter instalado logo de cara o driver, aqui o Win10 sempre instala o driver da minha LAN Intel i211 gigabit da placa da assinatura. Veja se na BIOS a rede não está desativada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!