Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após a queima da placa-mãe + processador terei que fazer um upgrade. Atualmente tenho: 8gb ram hyper xfury 1600mhz | Pny GeForce GT 730 GDDR3 2GB 128 Bits | corsair cx 550 - 550w | hd 1tb seagate 72000 rpm | ssd 128 gb Adata. Após pesquisas cheguei as opções de upgrade:

Opção 1: 

- mobo Asus M5A78L-M Plus +  AMD FX 8300 

Opção 2:

- mobo Asus Prime A320M-K + AMD A8 9600 + DDR4 8GB 

Sei que na 1 opção a vantagem é desempenho é melhor e posso aproveitar a memória ram + placa de vídeo. A desvantagem é o fato de um upgrade futuro "ficar limitado" e não sei se o processador tem os 3 anos de garantia feito os atuais.

Na opção 2 a vantagem é um kit mais atual e que se futuramente quiser fazer upgrade vou ter mais opções e a garantia também é certa. A desvantagem é que vou "perder" minha memória e placa de vídeo atuais. 

As 2 opções estão na mesma faixa de preços. Meu uso é mais para trabalho, estudo e pouco para jogo (máximo FIFA). Gostaria de ajuda sobre essas escolhas, obrigado.

Postado
1 hora atrás, Andros Santos disse:

A segunda opção é melhor Mas trocaria a placa-mãe por uma B350/B450

Qual o orçamento para o UP

No máximo quero gastar R$1.100,00

Postado

A configuração com o AMD FX8300 não é vantajosa em praticamente nenhum cenário, pois a placa-mãe vai limitar o desempenho. Compensa voce vender as memórias e partir para um soquete mais novo como o AM4 (ainda que o A8 9600 faça parte da mesma geração do FX e tenha baixo desempenho, ao menos vai lhe permitir um upgrade).

Postado
Em 18/05/2019 às 10:51, Tiago07 disse:

No máximo quero gastar R$1.100,00

Pega um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 3 2200G

Placa-mãe B350, Memória ddr4 8gb 

Obs: Memória no Mercado livre acha mais barato com frete grátis

Se pegar um R5 1600 Reaproveitar a placa de video 

Fica atento sempre tem promoções de R5 1600 por R$600 e Mobo b350 por R$350

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...