Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu queria comprar um roteador de padrão ac, e gostaria de esclarecer algumas dúvidas. O modem tem que ser compatível com esse padrão? É um HG100R-L4. O ping do meu Wi-Fi está alto e queria resolver. E se o problema não for no roteador e eu gastar dinheiro a toa? Obrigado.

Postado

@.DAREdeviL.

Não conheço esse modelo em específico, mas acho que desligar o model da net virtua é altamente recomendado, pois o equipamento eles enviam (pelo menos todos que eu vi) são bem ruins e nem suporte a AC tem.

você desliga o wifi do modem da net, liga na wan do novo roteador uma saída do modem da net, e pronto, resolvido, você pode chegar a perder 1ms de ping devido a essa ponte.

Postado

@.DAREdeviL. Se eu não me engano o da virtua não entra em modo bridge, mas de qualquer forma, não precisa, só desliga o wifi dele para não tumultuar suas redes e você estará bem, alguns tem até um botão físico mesmo que desliga o wifi, outros é pelo setup deles.

Outro ponto, é que a segurança desses modems da net são bem ruins... deixar o wifi dele desligado é a melhor coisa, não da nem para atualizar direito o firmware deles, dessa forma sua rede também fica melhor protegida.

Postado

@.DAREdeviL.

É e não é... Se você tiver 2 roteadores BGN um do lado do outro, eles irão competir pela frequência, mas você tem uns 10 canais (acho que são 11...) para eles se adaptarem (isso eles fazem automático), então um estará no canal 1 e outro no 10 bem distante então as ondas não irão se encontrar, logo 2 roteadores funcionando bem um do lado do outro. A net tem mania de configurar canal manualmente e sei lá porque diabos escolhem os mais distantes no raio, se seu roteador resolver usar aquele ai tem problema...

Mas ai que está a beleza do AC, AC trabalha em 5ghz, AC tem um número absurdo de canais, as chances de um modem se sobrepor a outro são mínimas, logo você sempre estará bem, o problema do AC é a distancia, por ser 5ghz, ele não atravessa parede etc tão fácil, então pode ser que você precise usar extensor para ele, e claro, dispositivos mais antigos não tem suporte a AC.

Edir rápido.

Meu modem da net eu deixo dentro de um armário para não ocupar espaço, e está funcionando ok faz 4 anos rs...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!