Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Tiago. 

Gostaria de saber se o computador que citarei abaixo vale a pena ficar ou é melhor vender e

tentar montar um outro. 

Objetivo final: Desejo montar um pc que de para jogar todos os jogos, trabalhar, planilhas, internet, uso geral. 

A situação é a seguinte: Estou com um pc com a configuração:

Processador: Intel Core i7-3820

cooler: Cooler box padrão do processador

placa-mãe: Asus Rampage IV Formula 2011

Ram: 1333 16gb Markvision

ssd: 120gb sandisk 

Placa de vídeo: Geforce gtx 550ti 1gb Gddr5

fonte: TX750 corsair

A questão é a seguinte, vale a pena fazer um upgrade aproveitando essa plataforma 2011 e chegar proximo ao desempenho de um computador topo de linha atual como ryzen 7 2700x ou i9900k?

gostaria de gastar uma grana, mas somente se o upgrade/desempenho ficar  proximo de uma máquina topo atual. 

Fica ai a questão... pensei em trocar o processaor por um xeon, memorias melhores, ssd melhor e placa de video também. Mas queria um aval de quem entende!!

obrigado, aguardo um retorno!  

Postado

se for manter o kit o up seria para esse processador i7-4960X com 6 núcleos e 12 threads sendo que o seu é de 4 núcleos e 8 threads ..e melhoramento das memorias para 2400mhz ...ou mais alto que as de 1333mhz..uma rx 580 que esta com preço bem em conta e esperar para os kits ryzen caírem os preços .. daqui uns meses .. e por ai vai .. itens novos fora de promoção estão o olho da cara .. 

Postado

Vai depender de quanto você vai gastar com o UP

Eu mesmo acho totalmente sem noção gastar R$ 5000 em um i7-4960X

No Aliexpress da para achar por R$ 1300 Mas por esse valor a um grande risco de ser taxado 

Eu aconselho você primeiro pegar a GPU e depois você trocar o kit CPU,MoBo,Ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!