Ir ao conteúdo

Caixas de dialogo e pastas não mostram caracteres especiais

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Meu Windows10 não esta mais mostrando caracteres especiais como ç, ã, ó, etc... Nas caixas de dialogo como mostra nas imagens anexas. Ja tentei remover o idioma e reinstalar mas nao resolveu.

Durante a digitação ou documentos não apresenta esse problema.

Alguma dica pra resolver?caracteres1.png.a665f3e455afe3d14a6871eddb5db473.pngcaracteres2.png.b55d3e1b0f14bc35a875a0d919e3f5a7.pngcaracteres3.png.7d11f8703ff74a09099797630974babd.png

• Solução
Postado

Tente isso: Pressione as teclar WINDOWS + R para abrir o comando executar, ai digite: intl.cpl e pressione ENTER. Clique na guia Administrativo, Alterar Localidade do Sistema = Português (Brasil).

Talvez no Window 10 seja em algum lugar lá em "Configurações" não tenho certeza porque estou no Windows 8...

• Curtir 1
Postado

valeu Ricardo, a localidade já estava em Português Brasil, mas estava com a check box de usar Unicode UTF-8 marcada, foi só desmarcar, reiniciar que voltou ao normal!

Obrigado.

caracteres4.png.a954ef640b6afbf2d1f100a513b0f242.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...