Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Com Frequências Diferentes podem prejudicar funcionamento do Pc


Posts recomendados

Tenho um pente de 4gb 1333mhz e mais um pente de 4gb de 1600mhz

(processador é um i3 2120, placa-mãe tcn, fonte termaltake 430w 80 plus white pfc ativo, gtx 1050 2gb, e uso 3 hds..)

Já tenho essa config a um tempo, e queria saber se ter as memórias com frequencia diferente prejudica em algo no meu pc?

as vzs meu pc liga e não dar vídeo, daí eu desligo, espero um tempo, e ligo novamente e ele funciona.. 

outra dúvida é.. é melhor eu deixar o pc ligado direto 24/7? ou isso não interfere em nada na inicialização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem um hardware, problemas acontecem. Eu acredito que não, tenho 12gb de ram, 1 pente de 8gb 1600 e outro de 4gb 1333. Antigamente o meu pc dava tela azul direito, mas isso era pela possível sujeira das ram já que não tinha dissipador. As vezes ele liga e não da video, e outras ele pega, pode ser o cabo hdmi ou vga. Como assim ligado 24/7? ta dizendo a semana toda? vai gastar luz em kkk, fora que não precisa, eu já deixei o pc ligado 2 semanas ligado e não deu problema, mas vai que tu deixa ligado e dá uma queda de luz ou algo parecido, se não estiver usando, deixe desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Albuquerque disse:

Tenho um pente de 4gb 1333mhz e mais um pente de 4gb de 1600mhz

(processador é um i3 2120, placa-mãe tcn, fonte termaltake 430w 80 plus white pfc ativo, gtx 1050 2gb, e uso 3 hds..)

Já tenho essa config a um tempo, e queria saber se ter as memórias com frequencia diferente prejudica em algo no meu pc?

as vzs meu pc liga e não dar vídeo, daí eu desligo, espero um tempo, e ligo novamente e ele funciona.. 

outra dúvida é.. é melhor eu deixar o pc ligado direto 24/7? ou isso não interfere em nada na inicialização?

Não tem problema nenhum utilizar memórias com frequências diferentes , só o que vai acontecer é que a memória que tem 1600Mhz vai trabalhar a 1333Mhz para igualar com a outra memória , sobre deixa-lo ligado 24 horas por dia , você quem sabe , sobre a inicialização não é para interferir em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!