Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu tenho uma ideia de um aplicativo do celular que precisa se comunicar com um sistema de uma rede central, minha ideia seria fazer bem igual ao whatsapp web, no qual teria QrCode tudo certinho, mais eu não faço a minia ideia como acontece a comunicação entre os sistemas, e o que é preciso fazer para que isso aconteça.

->Se poder me explicar o mais detalhado possível, receba o meu muito obrigado!

ajuda.jpg

• Curtir 1
Postado

Olá @Diego Souza Marques, tudo bem ?

Bom, pela imagem, creio que você esteja aprendendo a programar no VisuAlg. Então meu amigo, o VisuAlg é uma plataforma utilizada somente para o desenvolvimento da sua lógica de programação. Para criar um projeto como o que você quer, ainda será necessário muito aprendizado, com outras linguagens que possibilitem a você criar a sua aplicação.

Como você quer fazer um aplicativo para celulares, recomendo você futuramente estudar Java ou Kotlin para Android, e Objetive-C ou Swift para IOS. Então você poderá criar um aplicativo que se comunique com um servidor, que você hospedará, e que será acessado pelo celular através do QR code.

Já para um servidor onde você vai hospedar a sua aplicação, gerar o código QR e etc. Você poderá escolher estudar diversas linguagens de programação, C#/Asp, Php, Javascript, Python, Ruby, etc.

Mas por enquanto foque nos estudos, e procure conhecer um pouco de cada linguagem, e decida qual te agrada mais, e que seja melhor para o seu projeto.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!