Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabferreira

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É comum haver alguns problemas ao conectar o DualShock com o Android, eles geralmente variam de incompatibilidade de versões mais antigas do Android com o joystick, ou de alguns modelos mais antigos do joystick não funcionarem muito bem com os smartphones. Eu por exemplo não conseguia utilizar o meu controle de X360 em versões do Android abaixo do 6, mesmo conectando normalmente, os analógicos funcionavam de modo invertido, porém com celulares mais novos, ele funciona normalmente.
  2. Olá @paulo victor neves maciel! Parece que o problema ocorre ao iniciar o serviço PowerBiosServer com o Windows, tente fazer o seguinte, abra o Executar, ou aperte Windows + R, e digite msconfig. Ao abrir o msconfig, vá na aba Serviços, e desmarque a caixa do PowerBiosServer, reinicie o seu PC e veja se funcionou.
  3. @grazipeach Tente fazer o seguinte, abra o Painel de Controle, Vá em Programas e Recursos>>Ativar ou Desativar Recursos do Windows. Marque a caixa .Net Framework 3.5 e clique em Ok, aguarde alguns instantes, talvez seja necessário reiniciar.
  4. Olá @grazipeach! Fora a instalação do Net Framework, o seu sistema atualiza normalmente ?
  5. Olá @_rsd_17! No escopo da função, tente declarar o parâmetro ReturnUrl apenas como string, e não como uma nullable string (string?). Talvez isto esteja impedindo de que o valor de ReturnUrl seja nulo. public IActionResult Login(string user, string password, string ReturnUrl) Espero ter ajudado!
  6. Se você quiser, pode dar uma olhada nesse site, é só colocar o nome de um game, que ele analisa a configuração do seu PC e diz se o jogo vai rodar ou não. Caso você nunca tenha entrado nele, ao tentar ver se um jogo roda, ele vai pedir pra você baixar um programa que analisa o seu hardware, e envia os dados para o site.
  7. Olá @ricardo.informatica, então, você está tentando passar uma coleção de objetos genéricos, dentro de um único objeto. Recomendo você tentar coloca-los dentro de uma lista assim: return Ok<List<object>>(new List<object>() { new { Visitas = visita_periodica }, new { Visitas = cadastro_atualizacao }, new { Visitas = consulta }, new { Visitas = exame }, new { Visitas = vacina }, new { Visitas = gestante }, new { Visitas = recemNascido }, new { Visitas = desnutricao }, new { Visitas = deficiencia }, new { Visitas = hipertenso }, new { Visitas = diabetes }, new { Visitas = asma }, new { Visitas = acamado }, new { Visitas = tuberculose }, new { Visitas = cancer }, new { Visitas = imovelComFoco }, new { Visitas = acaoMecanico }, new { Visitas = realizada }, new { Visitas = recusada }, new { Visitas = ausente } }; }); Espero ter ajudado, um abraço!!!
  8. Neste trecho do seu código if (div <= 2) //Aqui está o problema { soma += num; Console.WriteLine("[" + num + "]"); } A lógica que está nele, é a de que "caso a quantidade de números que sejam divisíveis pelo número selecionado seja menor ou igual a 2, este número então é um número primo", porém o número primo só é divisível por 1 e por ele mesmo, como o 1 está sendo desconsiderado no exercício, ele deve ser divisível somente por ele mesmo, então no seu caso, o número é primo, se a variável div for menor do que 2, e não menor ou igual a 2. Espero ter ajudado, um abraço!!!
  9. Olá @Diego Souza Marques, tudo bem ? Bom, pela imagem, creio que você esteja aprendendo a programar no VisuAlg. Então meu amigo, o VisuAlg é uma plataforma utilizada somente para o desenvolvimento da sua lógica de programação. Para criar um projeto como o que você quer, ainda será necessário muito aprendizado, com outras linguagens que possibilitem a você criar a sua aplicação. Como você quer fazer um aplicativo para celulares, recomendo você futuramente estudar Java ou Kotlin para Android, e Objetive-C ou Swift para IOS. Então você poderá criar um aplicativo que se comunique com um servidor, que você hospedará, e que será acessado pelo celular através do QR code. Já para um servidor onde você vai hospedar a sua aplicação, gerar o código QR e etc. Você poderá escolher estudar diversas linguagens de programação, C#/Asp, Php, Javascript, Python, Ruby, etc. Mas por enquanto foque nos estudos, e procure conhecer um pouco de cada linguagem, e decida qual te agrada mais, e que seja melhor para o seu projeto. Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar.
  10. Bom dia @claudio65!, sei como é ter de aprender por conta própria, infelizmente na minha região não existe muita oferta de cursos relacionados a área. Então tentarei responder suas questões da melhor forma. 1 - Tanto o Kotlin quanto o Java são ótimas linguagens de programação para desenvolver para Android, acredito que hoje em dia a escolha entre uma ou outra, fique a critério do usuário, como eu já tinha experiência em C e C#, e a sintaxe do Java seja bem parecida com estas, acabei optando por ela. 2 - Java é uma linguagem Orientada a Objetos, e infelizmente o VisualG não oferece suporte para isto, quando aprendi, comecei pelo Pascal que tem uma sintaxe praticamente idêntica ao VisualG, porém o pascal é realmente uma linguagem de programação, porém não é muito utilizada hoje em dia. Se eu começasse hoje, teria optado em aprender primeiro Python, que é uma linguagem muito amigável com que está começando, e que ao mesmo tempo é muito poderosa para desenvolvedores mais experientes. 3 - Recomendo fortemente você à comprar alguns livros, como você também é do tipo autodidata, será ótimo para você começar a aprender com calma, existem diversos livros na Amazon, que possuem um excelente conteúdo, e que vão te ensinar do zero. A questão é não ter pressa no seu aprendizado, caso você opte por aprender a programar com Python, recomendo fortemente este livro Curso Intensivo de Python: Uma Introdução Prática e Baseada em Projetos à Programação , apesar de ter alguma noção de programação antes de comprar este livro, notei que se não tivesse, teria aprendido do mesmo jeito. Você terá também poderá pedir auxílio nos seus estudos às diversas comunidades e forúns de Python pela internet. 4 - Sei que é clichê dizer que nunca é tarde para se aprender, mas se você acredita ter talento para isso, esqueça que a idade é um empecilho. Ora vejo o exemplo do Coronel Sanders que na casa dos 60 anos, fundou uma das maiores redes de fast food do mundo, o KFC! Como disse antes, não tenha pressa, na programação, você realmente só aprende escrevendo códigos e mais códigos, errando, quebrando a cabeça pensando em uma solução complexa, quando uma simples está a frente dos seus olhos, e se sentindo gratificado com cada progresso. Conforme for aprendendo, crie desafios pessoais para si mesmo, olhe para os códigos que você escreveu no inicio, e imagine como pode melhora-los e aperfeiçoa-los. Pense em pequenos projetos que podem te auxiliar, ou outras pessoas, seja ambicioso! Espero muito ter ajudado em algo, e caso possua alguma dúvida, pode entrar em contato comigo por MP, ou perguntar pelo fórum mesmo, tem muita gente boa por aqui disposta ajudar!
  11. Olá amigão, tenta com esse código aqui. create database comercio; use comercio; create table cliente( idcliente int primary key auto_increment, nome varchar(30) not null, sexo enum('m','f') not null, email varchar(50) unique, cpf varchar(50) unique); create table telefone( idtelefone int primary key auto_increment, tipo enum('com','res','cel'), numero varchar(10), id_cliente int, foreign key(id_cliente) references cliente(idcliente)); create table endereço( idendereço int primary key auto_increment, rua varchar(30) not null, bairro varchar(30) not null, cidade varchar(30) not null, estado char(2) not null, id_cliente int unique, foreign key(id_cliente) references cliente(idcliente));
  12. Olá @Igor Maffasioli, rapaz, não vou dizer que é impossível, pois se tratando de tecnologia, podemos esperar de tudo , se tratando de Windows Xp, Vista, 7 e 8, ambos, não tem suporte a chips ARM, que é a mais utilizada nos Smartphone atuais, porém existe uma versão do Windows 10 especifica para estes chips, mas aí temos também os problemas do suporte aos componentes do Smartphone, onde teria que possuir drivers específicos para o giroscópio, touch screen, acelerômetro, Bluetooth, wireless, etc. Resumindo seria extremamente trabalhoso, precisaria de uma galera insana, e muito talentosa pra fazer tal façanha .
  13. Gabferreira

    C# jogo das damas c#

    Você pode, ao invés de utilizar uma TextBox para indicar a posição da peça, move-la diretamente com o clique do mouse, como todas as casas são PictureBox, você pode utilizar o evento Click. private void destinoPeca_PictureBox_Click(object sender, EventArgs e) { //PictureBox que representa a casa para onde a peça irá se mover. PictureBox destinoPeca = (PictureBox)sender; //Você pode colocar a peça na mesma localização da picturebox da casa, utilizando a propriedade Location que é um Point; peca_PictureBox.Location = destinoPeca.Location; //Ou você pode coloca-la em um novo Point que contenha as mesmas coordenadas da casa para onde a peça irá se mover. peca_PictureBox.Location = new Point(destinoPeca.Location.X, destinoPeca.Location.Y); } Assim, ao clicar em cima da PictureBox da casa no tabuleiro, a peça será movida para a mesma localização dela.
  14. Gabferreira

    C# jogo das damas c#

    Olá, você pode sim mover uma PictureBox e é bastante simples. pictureBox.Location = new Point(X, Y); Entretanto terá que usar várias delas para desenhar o tabuleiro mais as peças, talvez seja mais trabalhoso, recomendo você dar uma olhada na biblioteca GDI+, que é a biblioteca gráfica padrão do C#, onde você poderá renderizar o tabuleiro e as peças utilizando apenas uma forma. Caso queira saber mais, existe um tutorial bastante completo da própria Microsoft sobre o assunto neste link. Espero ter ajudado.
  15. Olá, já ouvi falar de problemas bizarros com a inicialização em placas da Gigabyte, e alguns deles estão relacionados a configuração Power Loading na BIOS, nas suas configurações ela está em Auto, tente desativar ela pra ver se resolve. Espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...