Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Gabferreira

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Sobre Gabferreira

  • Data de Nascimento 23-11-1995 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belford Roxo/RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá a todos, recentemente comecei a sofrer com problemas de armazenamento no meu Moto G3, o sistema sempre me alertava sobre o armazenamento estar cheio, porém não havia tantos aplicativos instalados que ocupassem os 16Gb de espaço interno. Olhando em diversos fóruns brasileiros e estrangeiros, não achei nenhuma solução que correspondesse ao meu problema, então comecei a fuçar o telefone a procura do "buraco negro de memória". Por fim, encontrei o bendito, era o cache da Google Play Store que estava ocupando 4,65Gb da memoria interna. Para limpar é muito simples. 1º - Abra o menu configurar: 2º - Siga para o menu aplicativos: 3º - Selecione o Google Play Store: 4º - Selecione armazenamento: 5º - Por fim, pressione em limpar dados: Obs: Aqui ele já havia sido limpo. Bom galera é isso, espero ter ajudado, um abraço à todos.
  2. @Thiago Makio até que ponto do exercício você concluiu ?
  3. @Parlison O meu ficava na faixa dos 30, porém quando tinha explosões ou usava um carro muito rápido ele pedia arrego, mas agora eu tenho um Asus X555Lf que não é muita coisa também mas colocando as texturas no médio, tirando o antialising e um pouco da qualidade das sombras roda bem tranquilo.
  4. @Parlison Desculpe a brincadeira man, mas eu tenho um notebook aqui meio fraco, e o que mais me rendeu FPS foi a redução das texturas.
  5. Ficou tão boa que parece Gta San Andreas .
  6. Olá meu amigo, passei pelos mesmos problemas que você, comecei a estudar pelo livro "Lógica de Programação" da editora pearson. Porém todos os exemplos que o livro me apresentava, diferiam um pouco do VisualG. O que mais me incomodava era a declaração de variáveis que no VisualG era "invertida" ficando o nome da variável primeiro e depois o seu tipo. Depois de um tempo preferi pular para o Pascal , eu lia os exercícios e os transcrevia em pascal, a linguagem é em inglês, porém já auxilia um pouco pois quase todas as outras linguagens são, e além do mais é muito mais parecida com os exemplos utilizados pelos livros. A diferença é minima, e depois que você assimilar os comandos, ficara muito mais fácil até mesmo para compreender os exemplos apresentados no livro. Caso prefira optar por isso, lhe recomendo o PascalZim! , que apesar de ser uma IDE feita para pascal, a interface é em português o que facilita muito caso ocorra algum erro no algoritmo, além de ele ter um arquivo em PDF dentro de sua pasta que explica muito bem o que cada comando faz caso tenha alguma dúvida. Espero ter Ajudado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×