Ir ao conteúdo

Recomendações de placa-mãe para rtx 2060 e R5 1600

Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, bom vou montar um novo Pc para jogos pela terabyte e estou com dúvida na escolha da placa-mãe, o Pc que vou montar é esse

R5 1600

RTX 2060 MSI

8gb 3000mhz com upgrade futuro pra dual channel ou seja 2x8gb 

Cx 550w 

Porém estou com dúvida na Mobo, haviam me recomendado a Tb350-btc mas não sei se é a melhor escolha!

Postado

@Jhuan Gabriel Olá, boa tarde Jhuan.

Então colega, placas mãe B350 seriam um custo benefício interessante para você pois você poderia fazer Overclock no seu processador caso deseja, em alguns modelos tem 4 slots para memória RAM, mais SLOTs PCI-Express e SLOTs M.2 e em alguns casos até mais de 1 conector. Sem falar em número de conexões SATAS.

Esta B350 é uma B350 bem de entrada, eu tentaria pegar a BIOSTAR B350GT5 - R$460.

Postado
23 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Jhuan Gabriel Olá, boa tarde Jhuan.

Então colega, placas mãe B350 seriam um custo benefício interessante para você pois você poderia fazer Overclock no seu processador caso deseja, em alguns modelos tem 4 slots para memória RAM, mais SLOTs PCI-Express e SLOTs M.2 e em alguns casos até mais de 1 conector. Sem falar em número de conexões SATAS.

Esta B350 é uma B350 bem de entrada, eu tentaria pegar a BIOSTAR B350GT5 - R$460.

Vou dar uma olhada e em questão das b450 qual você me recomendaria pra esse setup? Quero uma placa que eu possa dar upgrades futuros no meu setup tambem

16 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

b450

Qual b450 você me recomendaria? penso em dar upgrades futuros tambem

Postado

@Jhuan Gabriel Então montagem é simples e o fórum está aqui para ajudar e tirar suas dúvidas.

E sim, isso acontece pois são placas que oferecem bastante coisas por preço super honesto por isto acaba rápido, a um mês atrás, a X370GT7 que era a placa-mãe mais top BIOSTAR da 1° geração que custava R$687 enquanto uma top de linha da ASUS, Gigabyte, Asrock pode passar facilmente dos R$1200

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 dei uma olhada e a x370 que você citou e se encaixa dentro do meu orçamento porém não sei se ela iria dar gargalo com a configuração que eu vou montar, ou seria melhor eu optar pela b350gt5 na sua opinião?

Postado

@Jhuan Gabriel placa-mãe não dá desempenho em si, o que ela faz é possibilidade de expansão, porém ela pode "capar" o desempenho do processador, pois se você coloca um processador com TDP muito alto e bem exigente o VRM(circuito regulador de tensão) pode superaquecer gerando thermal throtling, onde o clock do processador reduz drasticamente como por exemplo de 4000MHz(4GHz) podendo cair para 800Mhz por causa da limitação de temperatura, por isso que é sempre recomendado pegar placas mães com dissipadores de CALOR na região do VRM e pegar uma placa com um VRM em si bom, pois placas mais simples acabam podendo limitar o desempenho do processador, veja mais aqui:

Esta é uma das principais desvantagens das A320 ao colocar processadores de TDP muito alto, isso também pode ocorrer nas B350/B450 até mesmo nas X370/X470 dependendo da qualidade do VRM e do dissipador de calor.

Essa X370 GT7 eu já utilizei em um Ryzen 7 2700 em overclock para 4.1GHz(em stock ele vem em 3.4GHz) e o VRM não passava de 65°, que é excelente, pois VRM começa a ter problemas perto dos 100°C-120°C dependendo da placa-mãe.

A B350GT5 atende bem o 1600, já para processadores como estes da linha 3000 eu não colocaria "aqueles possíveis" processadores de mais de 8 cores, já esta X370 você tem uma folga no VRM que faz com que não tenha problema por um destes.

Deu para entender?

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Jhuan Gabriel placa-mãe não dá desempenho em si, o que ela faz é possibilidade de expansão, porém ela pode "capar" o desempenho do processador, pois se você coloca um processador com TDP muito alto e bem exigente o VRM(circuito regulador de tensão) pode superaquecer gerando thermal throtling, onde o clock do processador reduz drasticamente como por exemplo de 4000MHz(4GHz) podendo cair para 800Mhz por causa da limitação de temperatura, por isso que é sempre recomendado pegar placas mães com dissipadores de CALOR na região do VRM e pegar uma placa com um VRM em si bom, pois placas mais simples acabam podendo limitar o desempenho do processador, veja mais aqui:

Esta é uma das principais desvantagens das A320 ao colocar processadores de TDP muito alto, isso também pode ocorrer nas B350/B450 até mesmo nas X370/X470 dependendo da qualidade do VRM e do dissipador de calor.

Essa X370 GT7 eu já utilizei em um Ryzen 7 2700 em overclock para 4.1GHz(em stock ele vem em 3.4GHz) e o VRM não passava de 65°, que é excelente, pois VRM começa a ter problemas perto dos 100°C-120°C dependendo da placa-mãe.

A B350GT5 atende bem o 1600, já para processadores como estes da linha 3000 eu não colocaria "aqueles possíveis" processadores de mais de 8 cores, já esta X370 você tem uma folga no VRM que faz com que não tenha problema por um destes.

Deu para entender?

Acho que entendi, muito obrigado pela ajuda, clareou bastante das dúvidas que tinha, vou montar esse pc então

R5 1600

Zotac RTX2060

Biostar x370gt7

Corsair vengeance lpx 8gb 3000mhz

CX550

• Solução
Postado

@Jhuan Gabriel Excelente kit, confira apenas se esta memória funciona na placa-mãe, pois Ryzen em si não é só ativar XMP com todos os pentes de memória e pronto, verifique na lista de QVL da placa-mãe e procure algum kit de memória que esteja na lista ou pelo menos da mesma fabricante, eu optaria mais por Hyper X, e eu optaria por um kit mais simples como um 2666MHz.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!