Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, boa noite!!!!

Eu tenho uma planilha de controle de despesas e preciso fazer um levantamento de valores totais com gastos de determinado grupo.

Exemplo: Tenho 5 grupos de despesas: Restaurante, despesas fixas, carro, Brasil e Cartão de crédito. No final de cada mês eu preciso saber qual foi o gasto total com cada grupo de despesa, e no final do ano saber o valor gasto por mês e total com cada grupo (aba Visão Geral). Tanto no final de cada mês quanto no final do ano preciso de um gráfico que me demonstre isso.

Pensei em Função SE + Formatação Condicional, e em PROCV/PROCH mas não consegui fazer.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço a ajuda!

Controle de contas a pagar.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Andressa B. S. G. Ribeiro

O Excel foi feito para os dados serem lançados todos numa mesma planilha, com ao cabeçalho na primeira linha, como um banco de dados.

Depois é só utilizar outra planilha (que você chama de Aba) para fazer filtros com formula com os dados que forem necessários retornar e os gráfico necessários.

Se foi útil,clique em Curtir e dê retorno.

[]s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Andressa B. S. G. Ribeiro

Para você ter uma ideia, montei um exemplo onde a planilha Lançamentos serve para todos os meses e anos, e na planilha Visão Geral, eu montei 2 gráficos, um com informações totais das despesas do ano e outro para você selecionar o mês que deseja visualizar.

Para testar selecione o mês de junho ou Maio, pois nos outros meses não tem dados digitados.

Coloquei na primeira parte da planilha os rendimentos mensais, onde você pode modificar as descrições.

Se foi útil,clique em Curtir e dê retorno.

[]s

02_06_19_Controle de contas a pagar_Patropi.xlsx

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Boa noite @Andressa B. S. G. Ribeiro

Confira na planilha e dê retorno.

Eu deixei como na tua planilha original, apenas com o controle das despesas.

Agora tendo despesas lançados para o ano selecionado a tabela e o gráfico irão ser atualizados.

Você se esqueceu de clicar em Curtir na minha resposta anterior.

Quando a dúvida estiver solucionado marque a a minha resposta como Resolvido, conforme instrução no link da minha assinatura.

[]s

02_06_19_Controle de contas a pagar_Patropi V.2.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...