Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Uma A7v600-x Para Uma A7n8x-e Deluxe


Lope

Posts recomendados

Quero que alguem que já testou as duas ou tem uma ideia de como as duas funcionbam me digam se vai mudar muito a minha troca a minha a7n 8x- e deluxe ainda não chegou ... agora eu uso uma a7v600-x dois pentes de 256 pc 400 em single porque esssa não tem dual channel e eum hd ata 133 eu vou trocar ela e colokar um hd SATA usar 512 dual channel quero saber se alguem já fezx testes com esas duas e se vai valer a pena o investimento ? e o que mais posso melhorar ? minha placa de video achop q tá meio ruim será que vai melhorar o desempenho 3d também ?? respondam please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Acho que sua compra foi boa sim, com certeza vai notar um ganho considerável.

Tenho uma ABit KV7 que tem SATA e a diferença é muita sim, que usa HD sata não se arrepende.

Sobre o dual chanel é controverso, tem gente que diz que agiliza muito, e tem gente que diz que é igual ou até inferior ao modo single.

Já a placa de vídeo, apesar de ser uma 5200 salvo engano, com 128mb, ela divide isso em 64bits, então não sei se o desempenho dela vai melhorar muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Saciseiro@01 out 2004, 10:29

Colega,

Acho que sua compra foi boa sim, com certeza vai notar um ganho considerável.

Tenho uma ABit KV7 que tem SATA e a diferença é muita sim, que usa HD sata não se arrepende.

Sobre o dual chanel é controverso, tem gente que diz que agiliza muito, e tem gente que diz que é igual ou até inferior ao modo single.

Já a placa de vídeo, apesar de ser uma 5200 salvo engano, com 128mb, ela divide isso em 64bits, então não sei se o desempenho dela vai melhorar muito..

mas tipo mudando isso aumenta muito o desempenho ? ajudem ai to em duvida agora vale a pena trocar a placa mãe ou talves processador memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a placa A7N8X-E é muito boa sim, mas o SATA dela é horrível se comparado aos das placas com chipset VIA... E o Dual Channel não traz nenhum benefício perceptível na velocidade da placa mãe, salvo que a minha taxa de transferência em disco, que melhorou sensivelmente em relação ao modo single channel... Se você for usar RAID então, talvez valha a pena... Mas resumindo, o SATA das placas com chipset VIA é superior aos das placas Nforce2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lope@01 out 2004, 09:29

Quero que alguem que testou as duas ou tem uma ideia de como as duas funcionbam me digam se vai mudar muito a minha troca a minha a7n 8x- e deluxe ainda não chegou ... agora eu uso uma a7v600-x dois pentes de 256 pc 400 em single porque esssa não tem dual channel e eum hd ata 133 eu vou trocar ela e colokar um hd SATA usar 512 dual channel quero saber se alguem fezx testes com esas duas e se vai valer a pena o investimento ? e o que mais posso melhorar ? minha placa de video achop q meio ruim será que vai melhorar o desempenho 3d também ?? respondam please

você vai ter uma boa melhora no desempenho sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@01 out 2004, 14:33

Bem, a placa A7N8X-E é muito boa sim, mas o SATA dela é horrível se comparado aos das placas com chipset VIA... E o Dual Channel não traz nenhum benefício perceptível na velocidade da placa mãe, salvo que a minha taxa de transferência em disco, que melhorou sensivelmente em relação ao modo single channel... Se você for usar RAID então, talvez valha a pena... Mas resumindo, o SATA das placas com chipset VIA é superior aos das placas Nforce2

eu não concordo ... eu prefiro as do Nforce 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferir é uma coisa, contestar os fatos é outra coisa.... E como diz o ditado, contra fatos não há argumentos....

Basta olhar os fóruns e sites de hardware em que o SATA da VIA se mostrou superior ao da Nforce2... Inclusive eu tb achei, porque eu tive uma MSI KT880 e o SATA dela dava de 10 no SATA da minha NF7-S 2.0....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@01 out 2004, 14:48

Preferir é uma coisa, contestar os fatos é outra coisa.... E como diz o ditado, contra fatos não há argumentos....

Basta olhar os fóruns e sites de hardware em que o SATA da VIA se mostrou superior ao da Nforce2... Inclusive eu tb achei, porque eu tive uma MSI KT880 e o SATA dela dava de 10 no SATA da minha NF7-S 2.0....

tá mas de qualker forma o SATA vai ser melhor que ata 133 não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente...

Acho que o desempenho de uma placa com o KT600 e de uma com o nForce2 não são tão diferentes assim para justificar uma troca de placa mãe.

Se a placa estiver com algum defeito, algum bug, alguma imcompatibilidade ai aconselharia a troca da placa mãe, mas se for somente por questão de velocidade ai acredito que a diferença não é perceptivel.

você só vai ver alguma diferença em benchmarks...

Se você acha que sua placa de video está meio ruim então trocar a placa de video seria um investimento muito melhor do que trocar a placa mãe. Trocar o HD pelo SATA tambem é uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma A7V600-X com HD SATA 7200rpm 8Mb e posso te garantir que o ganho de velocidade é muito grande, mas muito grande mesmo, em relação a um ATA133. O desempenho 3D não melhora tanto (a placa de vídeo vai te amarrar), mas o acesso ao disco é tão mais rápido que já ajuda muito, de modo que posso te dizer que você vai ter desempenho 3D melhor que alguém com a mesma placa de vídeo e um HD ATA ou IDE...

Nunca usei dual channel nem Nforce2 mas, honestamente, com o dinheiro que você teria que juntar para fazer a troca, eu acharia mais negócio o HD SATA ou uma placa de vídeo mais recheada, de 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O desempenho das portas SATA da a7v600-x é superior ao das portas SATA da a7n8x-e deluxe. Isso porque as portas do kt600 são implementadas pela ponte sul do próprio chipset, e não por um chip à parte que fica ligado ao barramento PCI. O próprio barramento PCI tem um limite de 133Mb/s, e esse limite deve ser dividido entre a placa de rede, som, usb, HDs, CD, etc.

Mas não espere muito não: o desempenho de um HD para outro depende basicamente da parte mecânica do drive, a velocidade de rotação, de movimentação das cabeças, etc. Além da densidade dos dados, claro.

Assim, dois HDs que usem a mesma mecânica mas um tem interface ATA133 e outro SATA, vão ter praticamente o mesmo desempenho.

A melhora da a7v600-x para a a7n8x-E deluxe vai ser principalmente na controladora de memória... Assim, aplicações que usem muita memória (super pi, etc) vão apresentar diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lope@02 out 2004, 19:09

sim mas me interessa nela também o som que segundo o que dizem é muiito bom

Compre uma Audigy2 que ela é melhor...

Na verdade te aconselho a trocar a placa de video 9vc mesmo falou que ela está meio ruim) e se a placa de som que estiver usando for muito ruim ai você compra uma Sound Blaster Live 5.1

Acho que vai ser um investimento melhor do que trocar a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+03 out 2004, 02:38QUOTE (carvalhoso @ 03 out 2004, 02:38) Lope@02 out 2004, 19:09

sim mas me interessa nela também o som que segundo o que dizem é muiito bom

Compre uma Audigy2 que ela é melhor...

Na verdade te aconselho a trocar a placa de video 9vc mesmo falou que ela está meio ruim) e se a placa de som que estiver usando for muito ruim ai você compra uma Sound Blaster Live 5.1

Acho que vai ser um investimento melhor do que trocar a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lope@03 out 2004, 12:42

:-BEER belezura hehe mas dá pra notar a diferença da qualidade do som só ouvindo mesmo ???? tipo de uma a7v600-x pra uma com sound storm

Se você tiver caixas de som decentes ou um aparelho de som de qualidade, notará com certeza, sem falar que o equalizador que o NvMixer traz, que é excelente e funciona em tempo real, além de ser certificada Dolby 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza claroq ue eu vou usar um som decente hehe pra usar em caixinhas de pc não adianta aquilo não sai nada ... sim alguns falam que preferem off board td bem mas acho que essa vai ficar bom ... alguem sabe dizer se é mesmo 24 bits ? eu pedi isso no forum de placas de som alguns falaram que era 24 bits mas lá nos testes tem que é de 18 , 20 bits ??;?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO vale a pena não...

Põe mais R$500 e no final do ano cê já tá com A64 3200+ (o preço vai ter baixado por ai pro natal). Vale bem mais.

Quanto à qualidade de som galera: PESQUISEM.

Eu tenho uma K7S8XE baratinha com som onboard excelente. E provo com o RMAA!

http://planeta.terra.com.br/informatica/lordm/ (CMI9739A)

http://www.3dsoundsurge.com/reviews/nForce/nForce-p5.html (SoundStorm do nForce)

http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1382724,00.asp (Audigy 2)

Pra quem não entende de som: só compara os números da tabela!

Frequency response (from 40 Hz to 15 kHz), dB: Menor (em módulo) melhor

Noise level, dB (A): Maior (em módulo) melhor

Dynamic range, dB (A): Maior melhor

THD, %: Menor melhor

IMD, %: Menor melhor

Stereo crosstalk, dB: Maior (em módulo) melhor

Placa de som boa só vem com programas de monte e é melhor pra GRAVAR música... qualidade pra tocar é tudo igual! (como provado acima). Até a minha onboard toca 5.1 com monte de sopa de letrinha tb (A3D, EAX, etc.).

Sempre lembrando prioridade do seu dinheiro pra melhor performance musical é:

Caixas > Amplificador > Decoder (PC no caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei seu teste um tanto "estranho", amigo

Pra começar, os testes que você fez foi com o Rightmark 5.3, enquanto os testes da Nforce2 foram feitos com a versão 4.3, bem diferentes não acha?

E outra, o CODEC ( Sigmatel 9708, 18 bits de resolução ) utilizado naquele teste da Nforce que você postou o link é ULTRAPASSADO, se comparado aos novos CODECs da Realtek ALC650 e ALC655/658, que já suportam 24 bits, o que torna a comparação com o CODEC da C-media ainda mais estranha....

Vou postar os meus resultados em breve, e veremos o quanto de diferença dará, baixei a versão 5.4 do RMAA pra ficar mais sensata a comparação

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LordM@03 out 2004, 13:12

NÃO vale a pena não...

Põe mais R$500 e no final do ano cê já tá com A64 3200+ (o preço vai ter baixado por ai pro natal). Vale bem mais.

Quanto à qualidade de som galera: PESQUISEM.

Eu tenho uma K7S8XE baratinha com som onboard excelente. E provo com o RMAA!

http://planeta.terra.com.br/informatica/lordm/ (CMI9739A)

http://www.3dsoundsurge.com/reviews/nForce/nForce-p5.html (SoundStorm do nForce)

http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1382724,00.asp (Audigy 2)

Pra quem não entende de som: só compara os números da tabela!

Frequency response (from 40 Hz to 15 kHz), dB: Menor (em módulo) melhor

Noise level, dB (A): Maior (em módulo) melhor

Dynamic range, dB (A): Maior melhor

THD, %: Menor melhor

IMD, %: Menor melhor

Stereo crosstalk, dB: Maior (em módulo) melhor

Placa de som boa só vem com programas de monte e é melhor pra GRAVAR música... qualidade pra tocar é tudo igual! (como provado acima). Até a minha onboard toca 5.1 com monte de sopa de letrinha tb (A3D, EAX, etc.).

Sempre lembrando prioridade do seu dinheiro pra melhor performance musical é:

Caixas > Amplificador > Decoder (PC no caso)

Engraçado você dizer isso, quando eu usava o som onboard meus jogos davam travadinhas tirritantes, depois que coloqui uma live 5.1 as travadas acabaram, estranho né... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!